Lula dá aval para pacote de redução do valor de carros, diz Haddad
O pacote de medidas para reduzir em até 10% o valor de carros recebeu o aval do presidente Lula. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou ao presidente a minuta da Medida Provisória (MP) que deve ser assinada.
Porém, o lançamento do pacote ainda não tem data definida. O ministro Fernando Haddad argumentou que vai depender da agenda do presidente e da superação de questões burocráticas, como os pareceres da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
Haddad, no entanto, adiantou que espera que a Casa Civil conclua a análise da medida provisória na próxima segunda-feira.
Haddad destacou ainda o programa deve durar “em torno de quatro meses” e que é um esforço do governo para evitar demissões.
De acordo com Fernando Haddad, o impacto final da renúncia de impostos será inferior aos R$ 2 bilhões inicialmente anunciados e o valor será integralmente compensado por outras medidas de arrecadação para, segundo ele, não interferir no cumprimento da meta fiscal deste ano.
Anunciada na semana passada, a medida prevê a redução de 1,5% a 10% no valor final de carros de até R$ 120 mil para estimular o setor.