Lewandowski diz que segurança pública será prioridade em sua gestão

Publicado em 23/01/2024 - 21:34 Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

 

O novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, disse nesta, terça-feira, que a segurança pública será a prioridade de sua gestão.

Lewandowski se reuniu com o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta terça-feira, para iniciar a transição na pasta.

Ricardo Lewandowski assume o ministério em 1° de fevereiro. Já Dino retoma seu mandato como senador até ocupar, em 22 de fevereiro, a cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal.

O novo ministro da Justiça disse que não será uma transição, mas uma continuidade do trabalho de Flavio Dino, que se colocou à disposição para ajudar até sua posse no STF, e presenteou Lewandowski com um broche do Ministério da Justiça.

Após a reunião que contou com a participação dos atuais secretários da pasta, Flávio Dino disse que não tem novas informações sobre as investigações sobre a morte da ex-vereadora carioca Marielle Franco.

Flavio Dino ressaltou a importância de fortalecer o sistema único de segurança pública.

Dino ainda disse que deixa o ministério com uma proposta de criar um Conselho Nacional das Polícias, nos moldes do Conselho Nacional de Justiça e uma Corregedoria Nacional de Polícias, com uma estrutura de governança nacional.

Edição: Roberto Piza / Pedro Lacerda

Últimas notícias
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: Entrevista com Marcelo Moutinho

O livro nos conduz a novos universos, estimula a imaginação e a criatividade. E para aqueles que se dedicam à  literatura infantil, foi criado o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Reforma Agrária: a mãe das reformas de base

O Podcast Golpe de 64: Perdas e Danos lança o terceiro episódio da primeira temporada batizada de "Futuro Interrompido". A série que resgata as Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart,  no histórico comício dos 200 mil, na Central do Brasil, no Rio de Janeiro em 13 de março de 1964.

Baixar arquivo
Política

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justiça

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo