Em reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta quarta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pediu ajuda aos parlamentares para dois pontos críticos para o seu estado no momento que dificultam a retomada econômica: a manutenção de emprego e renda e a reposição das perdas das receitas. E isso, tanto do estado quanto dos municípios.
O governador gaúcho sugere que seja editado para o estado um benefício nos moldes do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, que foi criado durante a pandemia de covid-19.
O programa criado na pandemia autorizou as empresas a reduzirem, proporcionalmente, a jornada de trabalho e os salários dos empregados, além de suspenderem os contratos de trabalho.
Eduardo Leite também se reuniu com o presidente da Câmara Arthur Lira. O governador gaúcho disse que conversou rapidamente, aqui em Brasília com o presidente Lula e que espera detalhar mais esses dois pedidos na visita que Lula fará nesta quinta-feira ao Rio Grande do Sul.
É a quarta vez que o presidente visitará o Rio Grande do Sul desde o início da emergência climática no Estado. O presidente visitará as cidades de Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio.
*Com informações da Agência Brasil