Fernando Haddad se encontra esta semana com Papa Francisco
Em agenda oficial ao Vaticano e a Roma, na Itália, entre os dias 04 e 05 de junho, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, terá uma audiência com o Papa Francisco. Na pauta, temas relativos a presidência brasileira do G20, grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana.
Haddad deve apresentar ao pontífice informações sobre a taxação de grandes fortunas, a luta contra as mudanças climáticas – com destaque à tragédia do Rio Grande do Sul –, e a crise da dívida dos países do sul global. O encontro será uma oportunidade para marcar posição em vista da Cúpula do G7, que acontece na cidade italiana de Fasano entre os dias 13 e 15 de junho.
O ministro da Fazenda participa ainda de uma conferência organizada pela Universidade de Columbia e pela Pontifícia Academia das Ciências Sociais, que vai reunir líderes globais para tratar da mitigação e resolução da dívida do sul global.
Ainda na Itália, Haddad deve se reunir com o ministro das Finanças da Espanha, Carlos Cuerpo, para estreitar os laços econômicos entre Brasil e Espanha.