Barroso comenta demissão de Sílvio Almeida após acusações de assédio

Publicado em 07/09/2024 - 13:40 Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Um dia após a demissão de Sílvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, disse que aguarda o desfecho da situação.

Sílvio Almeida foi exonerado do cargo de ministro após denúncias de assédio sexual terem vindo à tona. Uma das vítimas, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, divulgou uma nota sem citar o nome do ex-ministro, mas falando de sua trajetória em favor de todas as mulheres e pessoas negras e pedindo respeito ao seu espaço e direito à privacidade. Ela ainda acrescentou: vai contribuir com as apurações, sempre que acionada.

A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, assume interinamente o comando do Ministério dos Direitos Humanos. Ela vai acumular as duas funções.

Edição: Paula Castro / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Saúde

Saiba como se proteger da fumaça dos incêndios florestais

A fumaça tem gases tóxicos e pode prejudicar a saúde e agravar doenças como rinite, asma e alergias. Médica presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia alerta para os cuidados. 

Baixar arquivo
Segurança

PF prende militar suspeito de operar drones lançadores de granadas

Operação da Polícia Federal combate o uso de aeronaves remotamente pilotadas por criminosos contra forças de segurança, facções rivais e milicianos.  

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Incêndio atinge Parque Nacional de Brasilia

Polícia Federal investiga causas das queimadas. 700 hectares de mata já foram destruídos. O fogo ainda não foi controlado. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estiagem prejudica nível dos rios no Amazonas

Governo realiza Operação Estiagem para socorrer comunidades ribeirinhas. As ações incluem distribuição de cestas básicas, Unidades Básicas de Saúde da Família Fluviais e estocagem de merenda escolar. 

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus: mercado eleva crescimento de 2,96% da economia em 2024

A  projeção para a Selic, a taxa básica de juros, depois da alta na semana passada, ficou em 11,25%.

Baixar arquivo
Cultura

Conasamba reafirma luta em defesa do carnaval e das escolas de samba

Continuar a luta em defesa do Carnaval e das escolas de samba. Esse foi o compromisso firmado por representantes das entidades carnavalescas de todo o país, reunidos durante três dias em Florianópolis, Santa Catarina.

Baixar arquivo