logo Radioagência Nacional
Política

Câmara deve votar na próxima semana projeto sobre créditos tributários

Já a discussão sobre PL da Anistia deve ficar para depois do Carnaval
Baixar
Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional
20/02/2025 - 12:54
Brasília
Brasília (DF) 06/02/2025  - Plenário da câmara dos deputados, durante sessão deliberativa virtual para a votação de propostas. Na pauta, sete projetos de decreto legislativo sobre acordos internacionais firmados pelo Brasil.
Foto Lula Marques/ Agência Brasil
© Lula Marques/ Agência Brasil

Foi uma reunião de líderes rápida. Em cerca de 20 minutos, os parlamentares  decidiram votar na próxima semana apenas projetos de consenso na Câmara, como o que trata de créditos tributários para exportadores que fazem parte do Simples Nacional.

Assuntos polêmicos, como o PL da Anistia e a discussão sobre as comissões permanentes, só depois do Carnaval, disse o líder do governo, José Guimarães. 

No Senado, a discussão sobre o projeto que concede anistia aos golpistas do 8 de janeiro pode ficar para a semana que vem. Líderes de oposição já planejam uma reunião para tratar do assunto, que ganhou força nessa quarta-feira (19), depois da denúncia do procurador-geral da República, Paulo Gonet, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Diante das discussões, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, logo cravou: "esse não é um assunto dos brasileiros".

x