Guiana registra primeira morte por coronavírus

Covid-19

Publicado em 12/03/2020 - 16:28 Por Marieta Cazarré - Montevideo

O governo da Guiana confirmou a primeira morte de uma pessoa infectada por coronavírus. A mulher tinha 52 anos e havia regressado de uma viagem aos Estados Unidos no dia 5 de março.

 

Ela morreu na noite dessa quarta-feira (11), em um hospital público da capital, Georgetown. A paciente sofria de diabetes e hipertensão, e também estava com sintomas de gripe.

 

O presidente do país, David Granger, anunciou o falecimento em rede nacional. Disse ainda que a mulher procurou assistência médica na terça-feira (10) passada, um dia antes da sua morte.



De acordo com a imprensa local, as autoridades sanitárias isolaram a casa da vítima e estão em contacto com pessoas que tiveram contato com a mulher desde que ela voltou dos Estados Unidos.



Já o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou, estado de emergência permanente no sistema de saúde do país, mesmo sem registros da doença. A medida, segundo Maduro, foi para que o país possa se preparar para receber possíveis casos de covid-19.

 

No comunicado, o presidente venezuelano pediu ainda que o presidente Donald Trump suspenda as sanções contra seu país para facilitar a compra de insumos e testes de diagnóstico. Porém, reiterou que a Venezuela tem testes suficientes para uma primeira etapa e afirmou que 46 hospitais estão preparados para receber pacientes.


O governo da Venezuela também anunciou a suspensão, por um mês, de todos os voos vindos da Europa e da Colômbia. Eventos com grandes concentrações de pessoas estão proibidos e museus foram fechados.

Últimas notícias
Esportes

Brasileiro fica com o bronze em prova de atletismo na Espanha

O corredor brasileiro Mikael de Jesus correu a prova de 400m com barreiras no Meeting Ibero-americano na cidade de Huelva, na Espanha. 

Baixar arquivo
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo