A Petrobras suspendeu todas as viagens para o exterior, inclusive os treinamentos programados como medida de prevenção ao coronavírus. No território nacional, estão mantidas apenas as viagens prioritárias, para compromissos que não possam ser atendidos por chamada de vídeo ou telefone.
Segundo a empresa, a temperatura dos funcionários está sendo medida no embarque de onde saem voos para as unidades offshore. Empregados que retornaram do exterior, a trabalho ou de férias, devem exercer suas atividades de casa por sete dias, podendo se estender por mais sete, caso a viagem tenha sido para países com alto risco de contágio.
A estatal também colocou em teletrabalho as pessoas do grupo de risco, como os maiores de 65 anos, quem tenham doença pulmonar obstrutiva crônica, baixa imunidade, insuficiência renal crônica ou tenham feito transplante de órgãos.
Nas cidades que tiveram aulas suspensas, os pais e mães de crianças em idade escolar também poderão fazer home office, em acordo com as chefias.
Além disso, a Petrobras suspendeu temporariamente os eventos e reuniões presenciais com mais de 20 pessoas, incluindo cursos de treinamento, e dará preferência a reuniões online.