Rio de Janeiro registra aumento de 16 novos casos de Covid-19 em apenas um dia

Pandemia

Publicado em 18/03/2020 - 14:39 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Subiu para 49 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Rio de Janeiro. De acordo com a primeira atualização desta quarta-feira (18), feita pela Secretaria de estado de Saúde, são 42 casos na capital, seis em Niterói e um em Barra Mansa, no sul do estado. 

 

A situação mais grave é de um médico nefrologista do Hospital universitário Pedro Ernesto, da UERJ, que está internado na UTI de um hospital particular e respira com ajuda de aparelhos. Os outros casos estão em isolamento domiciliar e, segundo a secretaria de Saúde, o quadro deles é estável.

 

O primeiro caso registrado no estado, de um paciente em Barra Mansa, já foi liberado do isolamento. A secretaria de estado de Saúde ainda esclareceu que os primeiros casos de transmissão comunitária foram registrados na capital fluminense.

 

O Rio investiga duas mortes por suspeita do Covid19, sendo uma em Miguel Pereira e outra em Niterói. No mês passado, a Secretaria de Saúde elaborou e definiu um plano de contingência para enfrentar uma possível epidemia de coronavírus no Estado do Rio.

 

O plano tem quatro níveis de acionamento, do zero ao três, organizados de acordo com a evolução e gravidade dos casos. Atualmente, o estado está no nível 2, quando há transmissão comunitária e onde está prevista a ativação de leitos para assistência de casos graves.

Últimas notícias
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo
Educação

Enem 2022 vai ocorrer dias 13 e 20 de novembro

As provas do Enem 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.

Baixar arquivo
Economia

Paulo Guedes diz que PIB deve crescer em 2022

A declaração do ministro foi feita durante a participação dele no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Genebra, na Suíça, no painel sobre as Perspectivas Econômicas Globais.

Baixar arquivo
Esportes

Desafio do técnico do Corinthians é armar meio-campo

Sylvinho descarta Paulinho como 1º volante e vê pressão como natural. Técnico do Corinthians crê que protagonistas do time podem atuar juntos.

Baixar arquivo
Política

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente da República, morre aos 94 anos

Após a morte da mãe, na madrugada desta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou compromissos em viagem à Guiana – país que faz fronteira com a região Norte do Brasil – e retornou ao país.

Baixar arquivo
Geral

Covid: Na Bahia servidores são afastados por não comprovarem vacinação

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial as portarias que orientam o afastamento temporário de 283 servidores de 13 órgãos e secretarias do estado, por não comprovarem a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo