O Brasil passou a marca dos 100 mil casos oficiais do novo coronavírus nesse domingo. São 101 mil 147 casos confirmados, mais de quatro mil e 500 a mais do que no dia anterior. Um crescimento de 4,75% no número de casos em 24 horas.
Já o número de mortos passou dos sete mil no país, chegando a sete mil e 25 óbitos causados pela Covid-19, 275 mortes a mais que no dia anterior. Um crescimento de 4,07% em 24 horas. Isso torna o Brasil o nono país do mundo com o maior número de casos e o sétimo em número de óbitos, com uma taxa de letalidade de 6,9%.
O número de pessoas recuperadas da Covid-19 no país é de quase 43 mil, o que representa 42% dos casos notificados. Nesse domingo, o Ministro da Saúde, Nelson Teich, viajou ao Amazonas, um dos estados mais atingidos pela doença e se encontrou com o governador do estado, Wilson Lima. O ministro afirmou que o programa de testes deve começar nesta semana.
Amazonas é o primeiro estado que o ministro visita desde que assumiu o cargo. O ministério anunciou ainda a contratação de 267 profissionais de saúde para atuar no Amazonas. A capital Manaus foi a primeira cidade do país a registrar o colapso da rede hospitalar e a consequente sobrecarga do sistema funerário, que passou a fazer enterros em covas coletivas para dar conta do aumento de óbitos.