População poderá se cadastrar nos Correios para receber auxílio emergencial

Auxílio emergencial

Publicado em 07/05/2020 - 21:14 Por Gésio Passos - Brasília

As agências dos Correios vão ajudar no cadastramento para o auxílio emergencial a quem tiver dificuldades de acessar o aplicativo e o site da Caixa Econômica. O Ministério da Cidadania fez um acordo com a empresa pública para auxiliar esse processo.

 

Em coletiva à imprensa, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que já foram atendidos pelo auxílio emergencial 50 milhões de pessoas, com recursos de R$ 35 bilhões. O ministro explica a divisão dos pedidos no país.

 

Para dar mais transparência ao processo dos pedidos do auxílio emergencial, o governo lançou um novo site, onde as pessoas podem acompanhar o andamento dos pedidos. Basta acessar: consultaauxilio.dataprev.gov.br

 

O Ministério da Cidadania e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apresentaram ações do governo para o combate ao coronavírus junto à população em situação de rua.

 

Serão destinados recursos de mais de R$ 1 bilhão para o Sistema Único de Assistência Social (Suas) em todos municípios do país. Os recursos serão para acolhimento, fornecimento de alimentos e materiais de higiene, além de locomoção das equipes e usuários do Suas.


A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirma que o governo ainda não sabe dados das pessoas em situação de rua infectadas pela Covid-19.

 

O governo acrescentou que os recursos dependem da abertura, pelos municípios, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social  (Creas) - que em muitas cidades permanecem fechados neste período de pandemia.

 

A meta do governo é de abrigar metade da população de rua do país, estimada em cerca de 78 mil de pessoas.

Últimas notícias
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo
Geral

UFRRJ retoma aulas uma semana depois da morte de estudante

A Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense, decidiu que até a próxima sexta-feira as aulas deverão ocorrer presencialmente.

Baixar arquivo
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo
Geral

Governo Federal retorna ao Marajó em comitiva com vários ministros

Uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e outros órgãos do Governo Federal retorna nesta terça-feira (16) à região para dar continuidade ao Programa Cidadania Marajó.

Baixar arquivo
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo