Teich pede demissão do Ministério da Saúde

MS

Publicado em 15/05/2020 - 12:20 Por Sayonara Moreno - Brasília

A dois dias de completar um mês como novo ministro da Saúde, Nelson Teich pediu a exoneração do cargo, nesta sexta-feira (15). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, que anunciou uma coletiva de imprensa, na tarde desta sexta, quando Teich deve detalhar os motivos da demissão.

 

Nelson Teich, graduado em medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e especialista em medicina interna e oncologia, substituía, até então, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, demitido por Jair Bolsonaro em 16 de abril.

 

Nos últimos dias, Bolsonaro chegou a dar sinalizações de que pediria a Teich mudança no protocolo de tratamento do Ministério da Saúde, para a Covid-19, que já levou à morte mais de 13 mil pessoas, apenas no Brasil.

 

Bolsonaro defende, abertamente, o uso da hidroxicloroquina para a doença, no entanto, Nelson Teich chegou a publicar nas redes sociais um “alerta” de que a cloroquina tem efeitos colaterais e “toda prescrição deve ser feita com base em avaliação médica”.


Logo após o pedido de exoneração de Teich, o também ex-ministro Henrique Mandetta publicou, nas redes sociais, uma postagem de apoio ao SUS, Sistema único de Saúde, e à ciência, pedindo à população que fique em casa.

Últimas notícias
Meio Ambiente

UFF desenvolve ferramenta inovadora para prever eventos climáticos

Uma ferramenta inovadora, capaz de prever décadas à frente eventos climáticos, como secas e temporais, está sendo desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo