Médico diz que trabalha com possibilidade de alta do cacique Raoni até o fim de semana

Cacique Raoni

Publicado em 21/07/2020 - 14:59 Por Apresentação de Luciano Barroso - Brasília

O cacique Raoni, de 89 anos, líder do povo Kayapó, apresentou melhora em seu quadro clínico, conforme o boletim médico desta terça-feira (21), assinado pelos médicos do Hospital Dois Pinheiros Fernanda Quinelato e Douglas Yanai, que respondem pelas áreas clínica e técnica.

 

Com a pressão arterial controlada, o cacique passou a noite bem, sem febre e está lúcido e orientado. Mantém o quadro de infecção intestinal, mas com melhora nos parâmetros laboratoriais. Segue também o tratamento para as úlceras gástricas com antibióticos e protetor gástrico.

 

O médico Yanai disse que trabalha com a possibilidade de alta até o final de semana, conforme evolução clínica e resultados de exames do cacique. O médico e diretor do hospital informou ainda que, na manhã desta terça-feira, ele recebeu a visita do bispo dom Canísio Klaus, da Diocese de Sinop (MT), que, em nome do núncio apostólico do Brasil e do papa Francisco, desejou melhoras ao líder indígena, que está internado desde sábado.

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Fiocruz celebra 122 anos com histórias de sucesso e projetos de futuro

Em 122 anos a fundação cresceu e está presente em todas as cinco regiões do Brasil, com núcleos em dez estados, além do Distrito Federal e ainda tem parcerias com instituições científicas de 50 países.

Baixar arquivo
Saúde

Amazonas: Oftalmologia Humanitária realizará cirurgias e doará óculos

Os moradores dos municípios de Barcelos, Santa Isabel e Novo Airão, no Amazonas vão receber atendimentos oftalmológicos de graça a partir deste domingo até o dia 7 de junho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU pede investigação "célere e completa" sobre morte em ação da PRF

Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu depois de ser colocado por agentes da PRF dentro de uma viatura de onde saía muita fumaça. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar a causa da morte como asfixia..

Baixar arquivo
Geral

Ao menos 33 pessoas morrem por causa das chuvas em Pernambuco

Uma única ocorrência neste sábado causou 19 óbitos: um deslizamento de barreira em uma comunidade na zona sul do Recife.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Dia da Dignidade Menstrual alerta para falta de acesso a itens básicos

Este sábado (28) é o Dia Internacional da Dignidade Menstrual, data que chama a atenção para a urgência de se garantir o acesso a itens de higiene, infraestrutura adequada e informação.

Baixar arquivo
Economia

Por liminar, justiça suspende demissões na Caoa Chery em Jacarei - SP

Segundo decisão da justiça do trabalho as dispensas coletivas precisam de prévia negociação considerando o impacto social que causam. A empresa tem prazo de cinco dias para o cumprimento da medida sob pena de multa de R$ 50 mil por dia. 

Baixar arquivo