Passa de 95% ocupação de leitos de UTI em Rondônia

Pacientes graves com Covid-19

Publicado em 03/07/2020 - 20:35 Por Ariane Póvoa - Brasília

A crise provocada pela pandemia do coronavírus tem se agravado em Rondônia.

 

Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, a ocupação de leitos de UTI em todo o estado ultrapassou 95% esta semana.

 

O último boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (3), aponta 22.241 casos confirmados da Covid-19 no estado. 533 pessoas morreram por causa da doença e mais de 11.500 pacientes se recuperaram.

 

Também nesta sexta, o governo estadual anunciou a ativação de 24 novos leitos de UTI, sendo dez no Hospital de Campanha na capital Porto Velho, oito no Hospital Regional de Cacoal, e seis no Hospital Cândido Rondon, em Ji-Paraná.

 

Segundo o Secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, atualmente o estado possui 165 leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19. Entre os problemas encontrados para o enfrentamento da pandemia, o secretário destaca a dificuldade na contratação de profissionais de saúde.

 

Ainda segundo o secretário, os médicos contratados pelo governo de Rondônia recebem remuneração inicial de R$ 12 mil por mês, para contrato de 40 horas semanais. Com os plantões extras, a remuneração mensal pode chegar a R$ 25 mil mensais.

 

De acordo com o governo estadual, a contratação de profissionais de saúde e a aquisição de bombas de infusão é o que falta para que os leitos clínicos do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) sejam transformados em leitos de UTI.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Bolsonaro veta ampliação de prazo para declarar IR

O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto de lei aprovado no Congresso Nacional que ampliava o prazo para entrega da declaração do imposto de renda. Com isso, a data limite para o envio dos documentos fica mantida, e segue até o dia 31 de maio.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina Pfizer/Biontech começa a ser aplicada na capital paulista

As vacinas da Pfizer/Biontech começam a ser aplicadas nesta quinta-feira em São Paulo. Outras cidades também já receberam doses do novo imunizante e organizam a logística para começar vacinação.

Baixar arquivo
Geral

Bebê sobrevivente de ataque em SC deixa UTI

O bebê que sobreviveu ao ataque a uma creche em Santa Catarina deixou a UTI na tarde desta quarta-feira. Ele segue hospitalizado, e tem quadro estável. A criança, de pouco menos de 2 anos, está internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

Baixar arquivo
Saúde

Américas têm 40% das mortes causadas pela covid-19

O cenário é grave, em especial, por causa do aumento nos casos de internação de pessoas mais jovens, segundo a OPAS

Baixar arquivo
Saúde

Em São Paulo os casos de coronovírus voltam a aumentar

Depois de quase dois meses com queda na média móvel de novos casos de coronavírus, o estado de São Paulo voltou a registrar uma nova aceleração no número de casos, O aumento foi de 2,5% na média de novos casos. Em 24 horas, foram mais de 14 mil.

Baixar arquivo
Saúde

São Paulo vai vacinar gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades

Gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas na próxima semana contra o coronavírus em São Paulo. Nesta quinta-feira, começou a vacinação de quem tem entre 60 e 62 anos.

Baixar arquivo