Boletim do Ministério da Saúde mostra tendência de queda da Covid-19; país tem 104.201 óbitos

Boletim do Ministério da Saúde

Publicado em 12/08/2020 - 21:04 Por Victor Ribeiro - Brasília

O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira (12) o boletim epidemiológico semanal sobre a pandemia do coronavírus. O levantamento levou em consideração os casos novos e as mortes causadas pela Covid-19, do dia 2 ao dia 8 de agosto.


O secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Medeiros, afirmou que, pela segunda semana consecutiva, o Brasil registrou tendência de queda no número de novos contaminados e nas mortes causadas pela doença.

 

Na última semana, o país teve 304.535 notificações de contaminação pelo coronavírus, uma queda de 3% na comparação com a semana anterior. Já o número de mortos ficou abaixo dos 7 mil pela primeira vez, em quase três meses. Com 6.914, também em queda de 3%.


O secretário Arnaldo Medeiros destacou que, apesar da tendência de queda, os números ainda são considerados estáveis. Isso porque o Ministério da Saúde só considera fora da estabilidade quando a variação é maior que 5%.


Nesta quarta-feira, o Brasil registrou 55.155 novos casos de Covid-19, no total de 3 milhões 164 mil infectados. Desse total, 104.201 pessoas morreram, com 1.175 vítimas fatais da doença só nessa quarta.

Últimas notícias
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo