Governo comenta suspensão de testes da vacina Coronavac

Segundo vice-presidente motivos da interrupção devem ser apurados

Publicado em 10/11/2020 - 13:42 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou a suspensão pela Anvisa dos testes da Coronavac - a vacina de origem chinesa no Brasil. De acordo com Mourão, os motivos da interrupção devem ser apurados.

"Em relação à vacina, vocês sabem que todo e qualquer processo de vacina sofre avanços e recuos. Vamos lembrar que aquela outra vacina de Oxford também teve a sua testagem interrompida quando houve um óbito aí nas pessoas que eram do grupo que estava sendo submetida a esse teste. Então é o mesmo procedimento com essa. Agora tem que ser analisado o porquê, até porque de acordo com os dados disponíveis a pessoa não estava com covid. Tem que ver o que aconteceu". 

O presidente Jair Bolsonaro também se manifestou sobre a suspensão dos testes da Coronavac. Mais cedo, respondeu a um seguidor reafirmando que a vacina contra a covid-19 não será obrigatória. Ele também falou sobre o assunto ontem a noite, em Live nas redes sociais. Na ocasião, ele disse que o governo vai comprar e disponibilizar qualquer vacina contra a covid-19 que passar pelo aval do Ministério da Saúde e for certificada pela Anvisa.

Especificamente sobre a Coroavac, a Anvisa informou nesta terça-feira (10), que vai dar explicações sobre as interrupções dos estudos da vacina paralisados. Esses estudos foram paralisados nessa segunda-feira (09) para investigar um evento adverso grave com um voluntário da pesquisa. 

 

Últimas notícias
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo