Governo comenta suspensão de testes da vacina Coronavac

Segundo vice-presidente motivos da interrupção devem ser apurados

Publicado em 10/11/2020 - 13:42 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O vice-presidente Hamilton Mourão comentou a suspensão pela Anvisa dos testes da Coronavac - a vacina de origem chinesa no Brasil. De acordo com Mourão, os motivos da interrupção devem ser apurados.

"Em relação à vacina, vocês sabem que todo e qualquer processo de vacina sofre avanços e recuos. Vamos lembrar que aquela outra vacina de Oxford também teve a sua testagem interrompida quando houve um óbito aí nas pessoas que eram do grupo que estava sendo submetida a esse teste. Então é o mesmo procedimento com essa. Agora tem que ser analisado o porquê, até porque de acordo com os dados disponíveis a pessoa não estava com covid. Tem que ver o que aconteceu". 

O presidente Jair Bolsonaro também se manifestou sobre a suspensão dos testes da Coronavac. Mais cedo, respondeu a um seguidor reafirmando que a vacina contra a covid-19 não será obrigatória. Ele também falou sobre o assunto ontem a noite, em Live nas redes sociais. Na ocasião, ele disse que o governo vai comprar e disponibilizar qualquer vacina contra a covid-19 que passar pelo aval do Ministério da Saúde e for certificada pela Anvisa.

Especificamente sobre a Coroavac, a Anvisa informou nesta terça-feira (10), que vai dar explicações sobre as interrupções dos estudos da vacina paralisados. Esses estudos foram paralisados nessa segunda-feira (09) para investigar um evento adverso grave com um voluntário da pesquisa. 

 

Últimas notícias
Economia

Empresas aéreas: Senado aprova gratuidade no despacho de bagagens

O Senado manteve a gratuidade para despachar bagagens de até 23 quilos em voos nacionais.  A proposta já passou pela Câmara, mas como houve modificações no texto, volta para uma nova análise dos deputados.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Civil do Pará investiga a morte da juíza Mônica Maria Andrade

A juíza foi encontrada morta dentro de um carro no estacionamento de um prédio em Belém, na manhã desta terça-feira.

Baixar arquivo
Justiça

TSE e Telegram formalizam parceria de enfrentamento a desinformação

O Tribunal Superior Eleitoral e o aplicativo de mensagens Telegram formalizaram nesta terça-feira parceria para o enfrentamento da desinformação.

Baixar arquivo
Política

70 anos: promulgada emenda que amplia idade de nomeação de magistrados

O Congresso Nacional promulgou nessa terça-feira a Emenda à Constituição que aumenta de 65 para 70 anos, a idade máxima para nomeação em tribunais superiores.

Baixar arquivo
Economia

Câmara decide manter isenção para indústria química e petroquímica

O fim da isenção estava previsto para ocorrer de forma gradual até 2025. Porém, no final do ano passado o governo editou uma Medida Provisória acabando com a isenção já neste ano. Com isso, o governo esperava aumentar a arrecadação em mais de  R$ 1,5 bilhão em três anos.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: recompensa para os bons motoristas

A proposta da criação do Cadastro Positivo pretende incentivar o bom comportamento ao volante e deve ser implementada em breve, ouça os detalhes no podcast Entrevista é Nacional.

Baixar arquivo