SP registra 295 mortes por Covid-19 após problema para atualizar dados

Número representa acumulado em cinco dias, segundo governo do estado

Publicado em 12/11/2020 - 20:37 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Depois de quase uma semana enfrentando dificuldades para atualizar os números do coronavírus, o estado de São Paulo contabilizou nessa quinta-feira 295 novas mortes em função da doença.

Segundo o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn, o número representa o acumulado dos últimos 5 dias e ainda é preciso esperar atualizar os dados para ter números mais reais sobre a pandemia.

Com essa ressalva, o secretário anunciou o número de 40.212 mortes por coronavírus no estado e mais de 1,156 milhão de casos confirmados da doença.

O sistema de registro de casos é unificado em todo o país via SUS.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que a plataforma de inserção de dados está normalizada desde a última terça-feira e que todos os estados estão aptos a atualizar os registros no sistema.

Mesmo com os números em atraso, a Secretaria de Saúde do estado vem registrando queda nos óbitos, casos confirmados e internações. Mas as eleições no próximo final de semana preocupam as autoridades de saúde.

A orientação é manter todos os cuidados na hora de votar, com o uso de máscara, distanciamento social e o uso da própria caneta para assinar o comprovante de comparecimento. O coordenador do Centro de Contingência para o Coronavírus, José Medina, também pediu cuidado na hora de comemorar os resultados.

O Centro de Contingência também está preocupado com as festas de fim de ano, e está preparando um guia de recomendações sobre os cuidados a serem tomados nos encontros familiares e também com as atividades de verão. O guia deve ser divulgado na semana que vem.

Últimas notícias
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo