Acre, Bahia e Roraima endurecem medidas de restrição contra covid-19

Entre elas suspensão de viagens, toque de recolher e comércio fechado

Publicado em 26/01/2021 - 12:45 Por Nelson Lin - São Paulo

Viagens intermunicipais e interestaduais dentro do estado de Roraima estão suspensas. A medida entrou em vigor nesta terça-feira e vale pelos próximos 15 dias. O decreto estadual é uma das medidas para conter novos casos de covid-19.

O estado registrou até o momento mais de 72 mil casos da doença e 835 pessoas morreram.

Em outra ação para evitar novos casos, o governador de Roraima, Antônio Denarium, fez ainda algumas recomendações aos gestores municipais.

O estado do Acre, por sua vez, decretou toque de recolher entre as 22h e 6h, também a partir desta terça-feira. A medida não vale para os serviços considerados essenciais como farmácias e postos de combustíveis. E estará em vigor, a princípio, pelos próximos 30 dias.

Já em Salvador, capital da Bahia, a prefeitura prorrogou os decretos de restrição de funcionamento dos comércios até o dia 9 de fevereiro, e continuam suspensos teatros, cinemas e casas de show.

Além disso, nas praias de Itapuã e Rio Vermelho, seguem proibidos ambulantes e quiosques de sexta a domingo, das 17h até as 7h do dia seguinte. Dessa forma, a tradicional festa de Iemanjá, que ocorre em 2 de fevereiro, também segue cancelada.

 

* Com produção de Michelle Moreira

 

 

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo