Acre, Bahia e Roraima endurecem medidas de restrição contra covid-19

Entre elas suspensão de viagens, toque de recolher e comércio fechado

Publicado em terça-feira, 26 Janeiro, 2021 - 12:45 Por Nelson Lin - São Paulo

Viagens intermunicipais e interestaduais dentro do estado de Roraima estão suspensas. A medida entrou em vigor nesta terça-feira e vale pelos próximos 15 dias. O decreto estadual é uma das medidas para conter novos casos de covid-19.

O estado registrou até o momento mais de 72 mil casos da doença e 835 pessoas morreram.

Em outra ação para evitar novos casos, o governador de Roraima, Antônio Denarium, fez ainda algumas recomendações aos gestores municipais.

O estado do Acre, por sua vez, decretou toque de recolher entre as 22h e 6h, também a partir desta terça-feira. A medida não vale para os serviços considerados essenciais como farmácias e postos de combustíveis. E estará em vigor, a princípio, pelos próximos 30 dias.

Já em Salvador, capital da Bahia, a prefeitura prorrogou os decretos de restrição de funcionamento dos comércios até o dia 9 de fevereiro, e continuam suspensos teatros, cinemas e casas de show.

Além disso, nas praias de Itapuã e Rio Vermelho, seguem proibidos ambulantes e quiosques de sexta a domingo, das 17h até as 7h do dia seguinte. Dessa forma, a tradicional festa de Iemanjá, que ocorre em 2 de fevereiro, também segue cancelada.

 

* Com produção de Michelle Moreira

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Copa do Nordeste: Fortaleza e CRB se enfrentam nesta quarta-feira

Hoje tem jogo pela Copa do Nordeste: Fortaleza e CRB. 

Confira também os jogos pelos campeonatos estaduais marcados para esta quarta-feira (3), com Bruno Mendes. 

Baixar arquivo
Política

Empresas privadas poderão comprar vacina contra a covid-19

Projeto foi aprovado na Câmara e segue para sanção presidencial.  O texto aprovado pelos deputados estabelece que enquanto durar a vacinação dos grupos prioritários, as doses compradas pela iniciativa privada deverão ser integralmente doadas ao SUS.

Baixar arquivo
Saúde

Governadores pedem ação integrada para combate à covid-19

Ao longo do dia, os governadores também estiveram com representantes do Ministério da Saúde. E ouviram da presidente da Comissão de Orçamento, a deputada Flávia Arruda, do PL, a promessa de receberem R$14,5 bilhões  em emendas parlamentares destinadas ao Sistema Único de Saúde.

Baixar arquivo
Política

Não há crise entre o Brasil, China e Estados Unidos, diz ministro

O ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, afirmou hoje que não há crise entre o Brasil, China e Estados Unidos. Na coletiva de imprensa sobre a política externa, realizada, nessa terça (02), Araújo disse que a crise com embaixador chinês no país está superada.

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde aumentam cobertura de tratamentos para câncer

Os planos de Saúde vão ter que cobrir novos procedimentos e medicamentos. A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) amplia a cobertura obrigatória dos planos de saúde a partir de abril de 2021.

Baixar arquivo
Educação

5% dos alunos da rede pública estão com deficiência em matemática

O levantamento apontou que apenas 5% dos estudantes de escolas públicas, do 3º ano do ensino médio, conseguiam resolver questões com a probabilidade ou com o uso do Teorema de Pitágoras.

Baixar arquivo