Acre, Bahia e Roraima endurecem medidas de restrição contra covid-19

Entre elas suspensão de viagens, toque de recolher e comércio fechado

Publicado em 26/01/2021 - 12:45 Por Nelson Lin - São Paulo

Viagens intermunicipais e interestaduais dentro do estado de Roraima estão suspensas. A medida entrou em vigor nesta terça-feira e vale pelos próximos 15 dias. O decreto estadual é uma das medidas para conter novos casos de covid-19.

O estado registrou até o momento mais de 72 mil casos da doença e 835 pessoas morreram.

Em outra ação para evitar novos casos, o governador de Roraima, Antônio Denarium, fez ainda algumas recomendações aos gestores municipais.

O estado do Acre, por sua vez, decretou toque de recolher entre as 22h e 6h, também a partir desta terça-feira. A medida não vale para os serviços considerados essenciais como farmácias e postos de combustíveis. E estará em vigor, a princípio, pelos próximos 30 dias.

Já em Salvador, capital da Bahia, a prefeitura prorrogou os decretos de restrição de funcionamento dos comércios até o dia 9 de fevereiro, e continuam suspensos teatros, cinemas e casas de show.

Além disso, nas praias de Itapuã e Rio Vermelho, seguem proibidos ambulantes e quiosques de sexta a domingo, das 17h até as 7h do dia seguinte. Dessa forma, a tradicional festa de Iemanjá, que ocorre em 2 de fevereiro, também segue cancelada.

 

* Com produção de Michelle Moreira

 

 

Últimas notícias
Saúde

Saúde vai distribuir 6 milhões de doses da CoronaVac para crianças

Após a Anvisa autorizar o uso do imunizante por crianças e adolescentes de seis a 17 anos, agora a meta é vacinar pelo menos 10% desse público em cada estado.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação infantil contra a covid completa uma semana no Brasil

Ainda não há um balanço oficial que reúna os dados de todos estados de quantas crianças foram vacinadas até agora.

Baixar arquivo
Geral

Brasileiro desperdiça 60 quilos de comida por ano, diz Embrapa

Em muitos casos, isso acontece porque as pessoas não sabem utilizar integralmente frutas, verduras, legumes, ou até mesmo aquele alimento já cozido que fica esquecido no fundo da geladeira.

Baixar arquivo
Economia

Empresas podem regularizar débitos no Simples Nacional até 31 de março

O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu nesta sexta-feira prorrogar por dois meses a medida que valeria até 31 de janeiro.

Baixar arquivo
Segurança

Mais de 160 mil chaves Pix foram vazadas, confirma Banco Central

Os códigos pertencem ao banco digital Acesso Soluções de Pagamento. No comunicado, o Banco Central explicou que o vazamento ocorreu por causa de falhas pontuais nos sistemas de segurança do banco.

Baixar arquivo
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo