Com lotação de UTI para Covid, Campo Grande prorroga toque de recolher

A circulação fica proibida entre 22h e 5h até o dia 21 de janeiro

Publicado em 07/01/2021 - 19:48 Por Gésio Passos - Brasília

Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 está em 94%. Por causa do aumento do número de casos, a prefeitura prorrogou até o dia 21 de janeiro toque de recolher obrigatório na cidade entre 22h e 5h.

O secretário de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, prevê um aumento dos casos nos próximos 10 dias, consequência das festas de fim de ano. Ele explica a decisão da prefeitura.

O toque de recolher teve início em 7 de dezembro. Mas a proibição da circulação de pessoas nesse horário não vale para prestação e acesso aos serviços essenciais em caso comprovado a necessidade ou urgência.

A medida também não se aplica a postos de combustíveis, farmácias, serviços de saúde, serviços de entrega, coleta de lixo e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.

Também foi prorrogada a restrição de funcionamento nos estabelecimentos e atividades com atendimento ao público, que devem ter a lotação reduzida para 40%

Estão suspensos os cartões de transporte coletivo para estudantes, e a liberação de uso do transporte por idosos será permitida apenas entre 9h e 16h. O transporte público também fica com sua capacidade limitada a 70%.

Nessa quarta-feira, a prefeitura também manteve a proibição de corte no fornecimento de água em Campo Grande por mais 15 dias.

A capital do Mato Grosso do Sul registra quase de 63 mil contaminados e 1.137 mortos pela Covid.

Últimas notícias
Geral

Número de profissionais da indústria criativa cresce 11,7%

Segundo a Firjan, a participação da indústria criativa no Produto Interno Bruto passou de 2,6% em 2017 para 2,9% em 2020

Baixar arquivo
Economia

Julho: Infraero espera mais de 4 milhões de pessoas em 17 aeroportos

Estas férias de julho prometem gerar um movimento de passageiros nos aeroportos do país duas vezes maior que o do ano passado. 

Baixar arquivo
Geral

TSE começa a convocar mesários para as eleições

Serão convocados, preferencialmente, aqueles que tenham nível de escolaridade superior, professores e servidores da justiça.

Baixar arquivo
Política

RJ: deputado estadual é denunciado por violência política de gênero

O deputado estadual Rodrigo Amorim, do PTB, foi denunciado pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro por crime de violência política de gênero contra a vereadora Benny Briolly, do PSOL.

Baixar arquivo
Cultura

Arte Clube: acervo de Pier Paolo Pasolini pode ser conferido no CCBB

A exposição é composta por mais de 70 fotografias em preto e branco feitas por Pier Paolo Pasolini e Paolo Di Paolo, muitas delas inédita. 

Baixar arquivo
Esportes

Tragédia do Sarriá: menino que chorou em 82 lembra da Copa em detalhes

A tensão e o choro de José Carlos após a derrota da seleção viraram capa do Jornal da Tarde do dia seguinte e símbolo do sentimento de todos os brasileiros

Baixar arquivo