Com lotação de UTI para Covid, Campo Grande prorroga toque de recolher
Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 está em 94%. Por causa do aumento do número de casos, a prefeitura prorrogou até o dia 21 de janeiro toque de recolher obrigatório na cidade entre 22h e 5h.
O secretário de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, prevê um aumento dos casos nos próximos 10 dias, consequência das festas de fim de ano. Ele explica a decisão da prefeitura.
O toque de recolher teve início em 7 de dezembro. Mas a proibição da circulação de pessoas nesse horário não vale para prestação e acesso aos serviços essenciais em caso comprovado a necessidade ou urgência.
A medida também não se aplica a postos de combustíveis, farmácias, serviços de saúde, serviços de entrega, coleta de lixo e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.
Também foi prorrogada a restrição de funcionamento nos estabelecimentos e atividades com atendimento ao público, que devem ter a lotação reduzida para 40%
Estão suspensos os cartões de transporte coletivo para estudantes, e a liberação de uso do transporte por idosos será permitida apenas entre 9h e 16h. O transporte público também fica com sua capacidade limitada a 70%.
Nessa quarta-feira, a prefeitura também manteve a proibição de corte no fornecimento de água em Campo Grande por mais 15 dias.
A capital do Mato Grosso do Sul registra quase de 63 mil contaminados e 1.137 mortos pela Covid.
![Reuters/Ringo Chiu/proibida reprodução Bombeiros observam incêndio em Los Angeles
11/01/2025 REUTERS/Ringo Chiu](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reprodução X /Copinha Fortaleza avança à terceira fase da Copinha 2025](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil Venda a varejo de material escolar em lojas da 25 de Março, região central.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Antonio Cruz/ Agência Brasil Mariana (MG) - Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), atingido pelo rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco (Antonio Cruz/Agência Brasil)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto reprodução. São Paulo-11/01/2025 Homens armados atacaram um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, no interior de São Paulo, no fim da noite desta sexta-feira (10). Na foto Gleison Barbosa e Valdir Nascimento. Foto Reprodução.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 13/01/2025 - O ministro da Educação, Camilo Santana, durante coletiva de imprensa para apresentação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2024. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)