Com lotação de UTI para Covid, Campo Grande prorroga toque de recolher
Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 está em 94%. Por causa do aumento do número de casos, a prefeitura prorrogou até o dia 21 de janeiro toque de recolher obrigatório na cidade entre 22h e 5h.
O secretário de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, prevê um aumento dos casos nos próximos 10 dias, consequência das festas de fim de ano. Ele explica a decisão da prefeitura.
O toque de recolher teve início em 7 de dezembro. Mas a proibição da circulação de pessoas nesse horário não vale para prestação e acesso aos serviços essenciais em caso comprovado a necessidade ou urgência.
A medida também não se aplica a postos de combustíveis, farmácias, serviços de saúde, serviços de entrega, coleta de lixo e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.
Também foi prorrogada a restrição de funcionamento nos estabelecimentos e atividades com atendimento ao público, que devem ter a lotação reduzida para 40%
Estão suspensos os cartões de transporte coletivo para estudantes, e a liberação de uso do transporte por idosos será permitida apenas entre 9h e 16h. O transporte público também fica com sua capacidade limitada a 70%.
Nessa quarta-feira, a prefeitura também manteve a proibição de corte no fornecimento de água em Campo Grande por mais 15 dias.
A capital do Mato Grosso do Sul registra quase de 63 mil contaminados e 1.137 mortos pela Covid.
![Pixabay EMPREGADA DOMÉSTICA - TRABALHO DOMÉSTICO. Foto: Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Print Paulo Pinto/Agência Brasi São Paulo (SP) 14/02/2025 - Centro de Sismologia da USP nega terremoto após alerta do Google.
Print Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Gleb Garanich/Direitos Reservados Vista da usina nuclear de Chernobyl](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Elza Fiúza/Agência Brasil/Arquivo lavoura agricultura familiar](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Bruno Peres/Agência Brasil Brasília (DF), 05/12/2024 - O ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF. Foto: Bruno Peres/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Dep. Daniel Silveira (PSL - RJ)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)