Decreto com novas regras para lockdown no DF deve ser publicado hoje

Publicado em 27/02/2021 - 15:53 Por Dayana Vitor - Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se reuniu neste sábado (27) com o secretariado e presidentes de empresas públicas aqui do DF para discutir as ações do governo para o período em que estiverem valendo as medidas restritivas, anunciadas nessa sexta-feira.

O fechamento das atividades não essenciais, a partir da zero hora de domingo, foi determinado depois que as UTIS atingiram mais de 98% de ocupação.

Ibaneis explicou que um novo decreto deverá ser publicado hoje com a flexibilização de algumas medidas em áreas de menor impacto.

A expectativa do governador é que o lockdown dure 15 dias e, havendo controle dos casos e melhor capacidade nos hospitais, começaria a fase do fechamento das 20h às 5h da manhã.

O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, anunciou a abertura de 100 leitos de UTI. Atualmente, o DF conta com 329 leitos, de Terapia Intensiva e Cuidados Intermediários.

Do outro lado estão empresários que defendem que as medidas sejam revistas, e organizam um protesto contra o fechamento total do comércio.

No entorno do DF, prefeitos de seis municípios também irão adotar medidas mais rígidas para controle da covid-19 a partir da próxima segunda-feira (1º). Entre elas, toque de recolher e fechamento do comércio não essencial.

Desde o início da pandemia no Distrito Federal, mais de 240 mil pessoas já contraíram a covid-19, e quase cinco mil morreram por causa da doença.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Projeto de assentamento vai beneficiar 170 famílias em Anapu, no Pará

De acordo com o Incra, o planejamento para o processo de seleção acontece ainda no primeiro semestre de 2021. 

 

Baixar arquivo
Esportes

Uma montanha de recicláveis para chegar ao topo do Everest

Conheça a história da educadora física Aretha Duarte, que pode ser a primeira brasileira negra a chegar ao pico mais alto do planeta - e que conseguiu o dinheiro para essa empreitada juntando material reciclável.

Baixar arquivo
Saúde

Manaus começa vacinar pessoas com comorbidades a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira, dia 12, pessoas com qualquer tipo de comorbidades, que são as doenças preexistentes, vão poder buscar a vacina, contra a Covid-19, em Manaus, no Amazonas.

Baixar arquivo
Justiça

Vacina covid: TJ Rio mantém prioridade de professores e policiais

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, decidiu manter, na íntegra, o decreto estadual que beneficia os trabalhadores das forças de segurança e da educação como parte do grupo prioritário para vacinação contra a covid-19. 

Baixar arquivo
Segurança

PM do Rio prende lider de facção acusado de mais de 30 homicídios

O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na manhã deste sábado, um homem apontado como líder de uma facção criminosa do tráfico no Estado.

Baixar arquivo
Saúde

Em Maceió prefeitura organiza ação de vacinação por 24 horas

Na capital Alagoana, Maceió, a imunização contra a covid-19 não vai ter descanso neste fim de semana. A vacinação vai ocorrer por 24 horas. A força-tarefa vai ter início às 16h deste sábado e se estende até às 16h de domingo.

Baixar arquivo