Governador do DF não descarta mais isolamento rígido
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou, nesta quarta-feira (24), que há a possibilidade de um isolamento mais rígido na capital federal, caso a transmissão de variantes da covid-19 se agrave.
Ele não descarta fechar novamente estabelecimentos não essenciais e, até mesmo, decretar lockdown.
Ibaneis se reuniu com prefeitos das cidades do entorno e disse que não vai comprar vacinas diretamente dos laboratórios. Segundo o governador, não existem vacinas à venda e o DF vai ter que esperar a distribuição feita pelo Ministério da Saúde.
Caso isso não ocorra, aí sim o governo vai atrás de imunizantes. No encontro, ficou acertado ainda que será feito um convênio de atendimento a pacientes com a covid-19, que poderá assim ampliar a rede de assistência.
De acordo com Ibaneis, ele e os prefeitos também estudam medidas mais rígidas, especificamente nas divisas, entre as cidades de Brasília e do entorno.
Ibaneis também anunciou que o Banco de Brasília, o BRB, vai abrir uma nova linha de crédito para pequenos negócios, incluindo os comerciantes do Entorno. Ele não adiantou a taxa de juros, mas disse que será reduzida e deve ajudar os empresários locais a enfrentar a crise gerada pela pandemia.