Prefeitura do Rio suspende vacinação contra covid-19
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou as redes sociais para anunciar a suspensão da campanha de vacinação contra a covid-19 na cidade por falta de doses do imunizante. Segundo ele, a vacinação está garantida somente nesta segunda-feira (15) para as pessoas de 84 anos, e nesta terça (16), para quem tem 83 anos.
Ainda no twitter, Paes disse que nova remessa da vacina produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, deve chegar na próxima semana e que o município está pronto para continuar a vacinação.
Desde o início da campanha, em 18 de janeiro, 244.852 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 na capital fluminense. No estado, este número sobe para 370.045, segundo a última atualização, feita nesse domingo.
A secretaria de estado de Saúde confirmou que os lotes armazenados da vacina contra a Covid-19 são para a aplicação da segunda dose nos 92 municípios. Segundo a secretaria, a entrega das 131.110 doses da Coronavac para os municípios fluminenses foi concluída na última quinta-feira (11) e de lá pra cá o Ministério da Saúde não fez mais repasses do imunizante.
Por meio de nota o Ministério da Saúde informou que trabalha para garantir que a vacinação contra a covid-19 seja ágil, segura e igualitária. Atualmente, o Brasil tem 354 milhões de doses de vacinas garantidas para 2021, por meio dos acordos com a Fiocruz, Butantan e Covax Facility, e segundo o ministério, à medida em que os laboratórios disponibilizem novos lotes de vacina, os cronogramas serão adaptados.
Até o momento, foram enviadas aos estados mais de 11 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O público prioritário nesta primeira etapa do Plano Nacional de Vacinação são os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19 e na imunização; idosos que vivem em asilos ou abrigos, indígenas e pessoas com 18 anos ou mais com deficiências institucionalizadas. Na capital fluminense, a vacinação foi estendida para idosos com 75 anos ou mais.
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP) 07/02/2025 - Acidente envolvendo um avião de pequeno porte que caiu na avenida Marquês de São Vicente, após decolar do Campo de Marte.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Geovana Albuquerque/Agência Brasília 02/04/2024 - Com menor taxa de analfabetismo do país, DF é referência em educação
Esse é um cuidado constante da professora Silvana Leite, que também atua no CED 2 de Taguatinga. Além de uma didática voltada para o público adulto, o ensino após os 15 anos também demanda flexibilidade. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![FAB/Divulgação Brasília (DF) 08/02/2025 - Segundo grupo de brasileiros deportados dos EUA desde o início da gestão Trump desembarcou no Ceará na sexta-feira (7/2) e foi levado em avião da FAB até Belo Horizonte
Foto: FAB/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto: Agência Santarém. Amazônia-11/12/2024 Amazônia tem o maior número de queimadas e incêndios em 17 anos. Foto: Agência Santarém.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Ralf Vetterle/Pixabay Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima – COP28. – Meio Ambiente; mudanças climáticas; poluição do ar; fumaça fábricas; chaminés; CO2. Foto: Ralf Vetterle/Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 30/01/2025 - Chuva leve no final da tarde no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)