Vacinação contra Covid-19 é suspensa no Rio por falta de imunizante

Para quem já tomou a primeira dose, a segunda está garantida

Publicado em 17/02/2021 - 18:29 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi temporariamente suspensa na cidade do Rio. A interrupção do calendário por falta de doses, a partir desta quarta-feira, foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes. Com a medida, quem tem 82 anos, e iria se vacinar agora, deverá esperar até a chegada de mais doses do imunizante.

O município esperava receber nesta segunda-feira um novo lote do Instituto Butantan para dar continuidade à campanha. A expectativa, agora, é de que a próxima remessa chegue apenas na semana que vem. O calendário, no entanto, não sofrerá alteração para o público que vai receber a segunda dose, uma vez que foi feita uma reserva para garantir o reforço de quem já se vacinou na primeira etapa.

O município do Rio, assim como as demais cidades do Brasil, tem recebido as vacinas através do Plano Nacional de Imunização.

Durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que ainda aguarda comunicação oficial para saber a data exata para a retomada da campanha.

O cronograma do Ministério da Saúde prevê para a próxima terça-feira, dia 23, a retomada das remessas de imunizante aos estados. Ainda de acordo com informações da pasta, a quantidade de doses é definida de maneira proporcional ao público alvo do Plano de Vacinação contra a Covid.

Até o momento, o estado do Rio de Janeiro recebeu mais de 1 milhão de doses, sendo 855 mil da CoronaVac e 185 mil da Oxford/AstraZeneca.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que já foram entregues 842 mil doses aos 92 municípios. Do total, 242 mil destinadas à segunda dose da população que recebeu o imunizante do primeiro lote, no dia 20 de janeiro.

Últimas notícias
Educação

MEC divulga lista dos pré-selecionados na segunda chamada do Prouni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (2) a lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2024. A lista está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Baixar arquivo
Economia

Mutirão do Desenrola Brasil reunirá mais de 700 empresas

Mais de 700 empresas participarão do mutirão de negociação de dívidas do programa Desenrola Brasil, que começa nesta segunda-feira (4). A iniciativa vai permitir que muita gente tenha mais facilidade para pagar seus débitos com bancos, financeiras, lojas varejistas, operadoras de telefonia, concessionárias de água e energia, e outros empreendimentos.

Baixar arquivo
Cultura

Choro é reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil

Representado por músicas como Carinhoso, de Pixinguinha, e Brasileirinho, de Waldir Azevedo, entre tantas outras, o choro é um gênero genuinamente brasileiro. E, para o músico Marcio Marinho, talvez seja o gênero que "dê mais fisionomia" ao nosso povo

Baixar arquivo
Economia

Zona Franca de Manaus terá R$1,2 bilhão em investimentos

A Zona Franca de Manaus vai receber mais de R$1 bilhão em investimentos. Esse montante é referente a 33 projetos que foram aprovados na última reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), liderada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin.

Baixar arquivo
Internacional

Estudo sugere que Brasil diversifique parcerias no setor de defesa

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sugere que o Brasil reduza o peso dos Estados Unidos no setor de defesa e aumente parcerias com outras potências.

Baixar arquivo
Saúde

Dia D mobiliza o país contra focos do mosquito transmissor da dengue

Hoje (2) é o Dia D de mobilização contra a dengue em todo o país. O mutirão nacional, realizado pelo Ministério da Saúde, reúne as três esferas de governo, e chama toda a população para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito transmissor da doença.

Baixar arquivo