Brasil deve receber mais de 560 milhões de doses de vacinas este ano

Informação é do Ministério da Saúde

Publicado em 16/03/2021 - 08:20 Por Victor Ribeiro - Brasília

O Brasil pode receber quase 563 milhões de doses de vacinas até o fim deste ano. O Ministério da Saúde atualizou nessa segunda-feira (15) a lista de contratos firmados com as empresas farmacêuticas. E incluiu 100 milhões de doses da vacina da Pfizer, dos Estados Unidos, e 38 milhões da empresa belga Janssen.

Com isso, já são 562,9 milhões de doses contratadas. Outros 13 milhões de doses, da norte-americana Moderna, ainda estão em negociação.

Eduardo Pazuello acrescentou que a transferência de tecnologia da vacina desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford e pela anglo-sueca AstraZeneca para a Fiocruz está adiantada.

A expectativa do ministério é vacinar até o fim do mês de maio todas as pessoas que fazem parte de grupos prioritários e têm mais chance de desenvolver a forma grave da covid-19. E, a partir de junho, a vacinação seria ampliada aos brasileiros com 18 anos ou mais. A meta é vacinar toda a população ainda este ano.

As doses de vacina que sobrarem serão usadas em uma eventual campanha de imunização no ano que vem.

Eduardo Pazuello destacou a gravidade da segunda onda da pandemia no Brasil e pediu união para evitar o colapso da saúde nos estados.

E, também nessa segunda, os técnicos da Anvisa se reuniram com representantes da farmacêutica chinesa CanSino e das empresas Precisa, do Brasil, e Bharat Biotech, da Índia. Eles demonstraram interesse em trazer novas vacinas para o Brasil. A agência reguladora apresentou aos empresários as regras para a obtenção da autorização de uso emergencial ou do registro sanitário. Cabe à empresa decidir qual tipo de pedido será apresentado.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Festival de Música da Rádio MEC recebe número recorde de inscrições

Mais de 2 mil compositores inscreveram seus trabalhos no Festival de Música da Rádio MEC deste ano. O número é um recorde em relação à edição do ano passado, que teve 1.023 canções inscritas. A categoria mais concorrida é a de MPB, com 1.371 composições.

Baixar arquivo
Geral

Semana Internacional do Turismo para Todos oferece passeios virtuais

A segunda edição da Semana Internacional do Turismo para Todos, Solidário e Sustentável é promovida pela Organização Internacional de Turismo Social, com a participação do Sesc São Paulo. O evento ocorre exclusivamente em ambiente digital.

Baixar arquivo
Esportes

Sorteio define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Pelo menos três confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil prometem equilíbrio e emoção para os torcedores, sendo dois entre clubes da Série A.

Baixar arquivo
Política

Osmar Terra critica lockdown na CPI da Pandemia do Senado

O deputado federal Osmar Terra, depoente desta terça-feira na CPI da Pandemia do Senado, criticou as políticas de isolamento no país, como forma de combate a pandemia. Segundo ele, desde o início da emergência sanitária, as pessoas foram movidas por pânico, com ajuda da mídia.

Baixar arquivo
Esportes

Maratonista brasileiro treina no Quênia para Jogos de Tóquio

Daniel Ferreira do Nascimento está em Iten desde o último dia 6 e lá permanecerá até o embarque para Tóquio. Em maio, o paulista já havia passado duas semanas no Quênia, com o técnico Neto Gonçalves.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: Fiocruz recebe mais um lote de IFA para produção de vacina

Mais uma remessa do IFA, o Ingrediente Farmacêutico Ativo, está a caminho do Brasil para a produção de vacina contra a covid-19 na Fundação Oswaldo Cruz. A chegada está prevista para esta quarta-feira (23), dia 23, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o RioGaleão.

Baixar arquivo