Prefeitos se unem para criar consórcio e agilizar compra de vacinas

Publicado em 01/03/2021 - 20:27 Por Victor Ribeiro - Brasília

A Comissão de Vacinas da Frente Nacional de Prefeitos se reuniu nesta segunda-feira (1º) com cerca de mil gestores municipais interessados em aderir a um consórcio nacional para comprar vacinas contra a covid-19. O grupo também pretende usar a ação coletiva para comprar insumos, como oxigênio hospitalar.

A Frente Nacional de Prefeitos informou que, neste primeiro dia, 66 municípios formalizaram o interesse em participar da iniciativa. O prazo para adesões fica aberto até meio-dia da sexta-feira (5).

O presidente da Frente, Jonas Donizette, anunciou que a entidade vai produzir um modelo de projeto de lei para os prefeitos enviarem às câmaras de vereadores. A expectativa é que o consórcio saia do papel ainda este mês.

Sobre a origem de verbas para o consórcio, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, afirmou que existem três possibilidades. A primeira é conseguir o dinheiro com o governo federal; a segunda é que organismos internacionais financiem a compra de vacinas e insumos; e a terceira origem de recursos poderia ser a partir de uma articulação de investidores brasileiros, liderados pela empresária Luiza Trajano, para levantar verbas no setor privado.

Últimas notícias
Política

CCJ do Senado aprova relatório da PEC dos Precatórios

Texto agora segue para votação no plenário; por causa das mudanças feitas pelos senadores, se for aprovada também no plenário do Senado, a PEC dos Precatórios retorna para a Câmara.

Baixar arquivo
Geral

TV Brasil e Rádio Nacional chegam a cidades do Amazonas e Sergipe

Dez municípios no estado do Amazonas poderão sintonizar na programação da TV Brasil, e moradores da cidade de São Cristóvão, em Sergipe, e em outros 17 municípios amazonenses, passam a ouvir a Rádio Nacional. Serão 941 mil brasileiros atendidos.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: estado de São Paulo inicia ação para reforço vacinal

O governo do estado de São Paulo inicia neste 1º de dezembro uma ação de reforço vacinal para aplicação da segunda dose e da dose de reforço contra covid dos faltosos. Essa campanha vai até o próximo dia 10 e será realizada nos 645 municípios do estado.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisadora do Ceará desenvolve camarão em pó

O novo produto conserva o sabor e o aroma marcante do camarão e também é rico em proteína.

Baixar arquivo
Economia

Novas regras permitem cadastro automático na tarifa social de energia

Para que o cadastro seja feito de forma automática, o CPF do titular da conta de luz tem que ser o mesmo informado nas bases de dados do CadÚnico.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Aplicativo ajuda animais de estimação a encontrar novos donos

Para conectar bichinhos que precisam de adoção e possíveis donos, o aplicativo cruza dados como espaço disponível e perfil das pessoas e dos animais.

Baixar arquivo