Prorrogadas medidas de restrição em Salvador até o dia 22 de março
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis, tomou a decisão após reunião com outros prefeitos da região metropolitana e o governo do estado, na sexta-feira (12).
Pela decisão, estão autorizados serviços essenciais de supermercados, farmácias, bancos, loterias, postos de combustíveis, cartórios, correios, cemitérios e serviços de saúde, funerários e públicos. Restaurantes podem continuar a funcionar somente para entregas e retiradas no local.
Escolas só podem abrir para gravação e transmissão de aulas virtuais. Hotéis e pousadas só podem ofertar alimentação para hóspedes. Lojas de materiais de construção e oficinas mecânicas também estão autorizadas a abrir.
As praias de Salvador estão interditadas até o dia 29 de março. Clubes, campos e quadras públicas e parques municipais também devem ficar fechados até esta data. As aulas presenciais na rede municipal seguem suspensas.
Os baianos também devem respeitar o toque de recolher, determinado pelo governo do estado, até 1º de abril, entre de 20h e 5h.
Salvador começou a vacinação de idosos com 76 anos na sexta-feira. A capital já registra mais de 4.000 mortes e quase 160 mil contaminados pela covid. A prefeitura informou que, na sexta-feira, 76 pacientes estavam na fila de espera por um leito de emergência nos hospitais públicos.