Rio avança na vacinação de grupos prioritarios

Mas precisa de mais doses para garantir continuidade do calendário

Publicado em 01/03/2021 - 11:25 Por Raquel Junia - Rio de Janeiro

O Rio começou nesta segunda-feira (01) a vacinar os idosos de 79 anos. A imunização dessa faixa etária vai até quarta-feira (03) e inclui também a repescagem dos profissionais de saúde com 60 anos ou mais e aqueles acima de 80 anos que não foram aos postos no seu dia. Até o momento, a capital vacinou cerca de 5% da população.

A prefeitura informou que vai anunciar a continuidade do calendário, assim que houver a confirmação da distribuição de mais vacinas pelo Ministério da Saúde.

No sábado, a prefeitura aproveitou a vacinação de uma carioca ilustre, A tia Surica, baluarte da Escola de Samba Portela, para reforçar a importância da vacina e também da continuidade das medidas de isolamento. Tia Surica, de 80 anos, que foi imunizada no Parque Madureira, na zona norte carioca, deu o recado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o último sábado 346.559 pessoas foram vacinadas na cidade. Durante a campanha, no final de semana, o secretário Daniel Soranz, afirmou que a expectativa é imunizar toda a população com 60 anos ou mais ao longo do mês de março, de acordo com a previsão de entrega de novas doses pelo Ministério da Saúde.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Abertura de processo de cassação de dr. Jairinho será discutida hoje

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro se reúne nesta quarta-feira (21), após às 18 horas, para discutir a abertura do processo de

Baixar arquivo
Cultura

Trabalhadores do setor cultural ganham mais tempo para pedir auxílio

O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que dá mais tempo para os trabalhadores do setor da cultura afetados pela pandemia poderem pedir o benefício da Lei Aldir Blanc.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: pessoas com comorbidades serão imunizadas a partir de maio

Em maio começa uma nova fase da vacinação contra a covid-19 no país. O foco agora são as pessoas com doenças pré-existentes como problemas cardíacos e do pulmão, hipertensão arterial e diabetes que podem oferecer risco de agravamento da doença.

Baixar arquivo
Saúde

No Rio, vacinação contra covid-19 segue normalmente neste feriado

Na semana que vem, deverá ter início a imunização de pessoas com comorbidades ou deficiência, e trabalhadores na ativa das áreas de educação, segurança e limpeza urbana.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Câmara aprova projeto que define educação como serviço essencial

Assim, as aulas presenciais não podem ser suspensas durante pandemias ou calamidades públicas, sem que haja justificativa e critérios técnicos.

Baixar arquivo
Cultura

Após 14 anos, Museu de Arte de Brasília é reinaugurado hoje

Mesmo sem ter data para receber o público, o secretário Bartolomeu Rodrigues diz que a equipe do Museu de Arte de Brasília já definiu o tema da primeira exposição: será uma homenagem ao MAB.

Baixar arquivo