Rio Grande do Norte fecha atividades não essenciais por 14 dias
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nessa quarta-feira, durante transmissão em rede social, o fechamento de atividades não essenciais no estado por 14 dias. A medida entra em vigor no próximo sábado (20), e vale até o dia 03 de abril.
Segundo orientações do comitê científico estadual, poderão funcionar apenas atividades como serviços de saúde, farmácias, mercados, oficinas de veículos, lojas de material de construção e postos de combustíveis.
Para a adoção de medidas mais restritivas, o governo acatou também as orientações do Ministério Público, explicou a governadora. Emocionada, Fátima Bezerra pediu a compreensão da população do Rio Grande do Norte.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos no Rio Grande do Norte está em situação crítica: acima de 96% e com 18 unidades hospitalares de referência no tratamento da Covid-19 com 100% de ocupação.
A governadora Fátima Bezerra disse ainda, durante a transmissão ao vivo, que a expansão de leitos covid não tem sido suficiente. Para ela, há necessidade de aumentar medidas preventivas, especialmente o distanciamento social, para conter a velocidade de transmissão do vírus.
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 28/04/2023 - O motorista de aplicativo Jonas Ferreira fala sobre os prós e contras do trabalho autônomo. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 11/03/2024 - Acampamento dos refugiados afegãos com visto humanitário que esperam por abrigo no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol em Seul, Coreia do Sul
03/12/2024
Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Rovena Rosa/Agência Brasil Uso de câmeras acopladas aos uniformes de policiais militares do estado de São Paulo para registro das suas ações, implementada em 18 unidades, ajudou a reduzir violência policial,trazendo resultados emblemáticos.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)