Prefeitura do Rio começa a vacinar aeroviários e marítimos

Publicado em 02/06/2021 - 11:34 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro começou nesta quarta-feira a vacinar contra a covid-19 dos aeroviários e marítimos em seus locais de trabalho. A orientação foi dada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira aos municípios, para evitar a disseminação de novas variantes do coronavírus.

O secretário municipal de Saúde, Danel Soranz, participou do início da vacinação, no saguão do aeroporto Santos Dumont. Ele enfatizou que a imunização desse grupo é muito importante, devido ao contato com o público e também pela grande circulação de pessoas de praticamente todos os lugares do mundo nos portos e aeroportos.

Segundo Soranz, a expectativa é concluir em uma semana a vacinação dessas duas categorias em seus locais de trabalho.

No Porto do Rio e no Aeroporto Santos Dumont, a vacinação acontecerá até o próximo dia 7, das 9h às 16h. Já no aeroporto Internacional Tom Jobim,  a ação se estende até o dia 11 de junho no mesmo horário. A vacinação nos três pontos será exclusiva para os profissionais que atuam nesses locais.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Saúde

Campanha de vacinação: 22% do público-alvo tomou vacina contra gripe

A meta é vacinar 75,8 milhões de pessoas. Mas até agora foram vacinadas 14,4 milhões. 

 

Baixar arquivo
Geral

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato público no Rio de Janeiro

Os discursos de aliados do ex-presidente misturaram política e religião, em favor de Bolsonaro, do dono da rede social X, Elon Musk, e da liberdade de expressão.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra paciente com cólera em Salvador

O caso autóctone da doença – que teve origem no local onde ocorreu o diagnóstico - foi confirmado pelo Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

PEC do Quinquênio deve ser analisada no plenário do Senado nesta terça

A proposta de Emenda à Constituição estabelece um adicional por tempo de serviço para magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados públicos, delegados da Polícia Federal e outras carreiras.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Mulheres vão às ruas pelo direito ao parto humanizado

Na marcha, mulheres reivindicam o direito de escolha na hora do parto e o direito ao atendimento por enfermeiras obstétricas.

Baixar arquivo
Segurança

Perfis bloqueados no X por ordem judicial ainda fazem transmissões

Isso é o que diz um relatório parcial da Polícia Federal (PF) aberto para investigar o empresário norte-americano e dono do antigo Twitter, Elon Musk. Foi constatado ainda que os perfis interagem com usuários brasileiros.

Baixar arquivo