Prefeitura do Rio começa a vacinar aeroviários e marítimos

Publicado em 02/06/2021 - 11:34 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro começou nesta quarta-feira a vacinar contra a covid-19 dos aeroviários e marítimos em seus locais de trabalho. A orientação foi dada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira aos municípios, para evitar a disseminação de novas variantes do coronavírus.

O secretário municipal de Saúde, Danel Soranz, participou do início da vacinação, no saguão do aeroporto Santos Dumont. Ele enfatizou que a imunização desse grupo é muito importante, devido ao contato com o público e também pela grande circulação de pessoas de praticamente todos os lugares do mundo nos portos e aeroportos.

Segundo Soranz, a expectativa é concluir em uma semana a vacinação dessas duas categorias em seus locais de trabalho.

No Porto do Rio e no Aeroporto Santos Dumont, a vacinação acontecerá até o próximo dia 7, das 9h às 16h. Já no aeroporto Internacional Tom Jobim,  a ação se estende até o dia 11 de junho no mesmo horário. A vacinação nos três pontos será exclusiva para os profissionais que atuam nesses locais.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Silva Jardim e Santa Maria Madalena, no Rio, elegem novos prefeitos

Eleitores dos municípios Silva Jardim e Santa Maria Madalena , no estado do Rio de Janeiro, elegeram neste domingo seus novos prefeitos, que vão governar  até dezembro de 2024.

Baixar arquivo
Esportes

Atlético-MG vence Fortaleza e se mantém líder no Brasileirão

Os mineiros venceram neste domingo (12) o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão, em Fortaleza. Com este resultado, o Galo continua na ponta do Brasileirão, com 42 pontos, sete a mais que o Palmeiras e a oito pontos do Flamengo.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Webnário discute inclusão de pessoas com deficiência no Brasil

 I Webinário Nacional sobre Dados e Informações sobre Deficiência começa nesta segunda-feira.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados de domingo (12) no esporte

No Campeonato Brasileiro da Série A, o Grêmio venceu o Ceará por 2 a 0. O Atlético-MG foi até Fortaleza e venceu o time da casa também por 2 a 0. O Flamengo viajou até São Paulo e bateu o Palmeiras por 3 a 1. Atlético-GO e Corinthians ficaram no 1 a 1. O Fluminense, no Maracanã, venceu o São Paulo por 2 a 1.

Baixar arquivo
Geral

Inscrição para tarifa social de energia passa a ser automática

Antes dessa nova lei, os consumidores que cumpriam os requisitos para ter acesso à tarifa precisavam se inscrever, pelo telefone ou diretamente na distribuidora de energia, para garantir o benefício. Agora, é tudo automático com base nas informações CadÚnico - Cadastro Único do Governo Federal.  

Baixar arquivo
Esportes

Brasil conquista três medalhas na canoagem em duas competições

O Brasil garantiu três medalhas em dois eventos internacionais da canoagem neste fim de semana. Na disputa da etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, na França, Ana Sátila conquistou uma prata pelo K1 Extremo.

Baixar arquivo