Prefeitura do Rio vai vacinar lactantes contra a covid-19
As mulheres que estão amamentando foram incluídas no calendário de vacinação contra a covid-19 na cidade do Rio de Janeiro e podem receber a vacina a partir da próxima segunda-feira (28). Elas devem apresentar uma indicação do pediatra que acompanha o bebê.
O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes nesta sexta-feira, durante a divulgação do 25º Boletim Epidemiológico da Covid-19 na cidade. De acordo com o boletim, todas as regiões do Rio continuam com alto risco para a covid e, por isso, o decreto com medidas restritivas, em vigor desde o início do mês, foi prorrogado até o dia 12 de julho.
Continuam proibidos, por exemplo, o funcionamento de boates, danceterias e salões de festa.
O secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disse que a preocupação atual é com o inverno, estação em que aumentam os casos de gripe, com ambientes fechados por causa do frio.
Para aumentar a proteção das pessoas, Soranz anunciou que a vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 30 de julho. A campanha inclui crianças de seis meses a seis anos incompletos, maiores de 60 anos, gestantes, lactantes, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
A vacina deve ser aplicada com um intervalo de pelo menos 14 dias da imunização contra a covid-19.