Campinas, em São Paulo, vai vacinar funcionários dentro das empresas

Publicado em 21/07/2021 - 19:41 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Campinas, no interior de São Paulo, vai começar a vacinar funcionários dentro das empresas. A imunização dos trabalhadores no local de trabalho é um projeto piloto e o objetivo é acelerar a vacinação. Mas só podem ser vacinados os funcionários que atenderem aos critérios de prioridade definidos pelos programas de imunização de SUS.

Quem explicou foi a coordenadora do programa de imunização de Campinas, Ana Cecília Zocolotti.

A vacinação vai ser feita pelas equipes de saúde do trabalho das empresas, já as doses de vacina, seringas e agulhas vão ser fornecidas pela secretaria de saúde do município.Para o professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Gonzalo Vecina, a iniciativa é bem vinda desde que não fure a fila das prioridades.

A vacinação nas empresas vai ficar sob supervisão da Vigilância em Saúde. O projeto vai entrar em funcionamento a partir da semana que vem quando começam a ser vacinadas as pessoas acima de 30 anos. O projeto começa a ser testado em apenas duas empresas  mas a prefeitura de Campinas publicou um edital para a adesão de outras empresas e nove já demonstraram interesse em participar da campanha.

Edição: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Rio retoma incentivo a cultura e edital disponibiliza R$ 20 milhões

A cidade do Rio de Janeiro vai retornar com as políticas de incentivo à cultura. O primeiro passo será a abertura do edital de fomento à cultura carioca, o Foca, que prevê cerca de R$ 20 milhões em recursos para mais de 300 projetos.

Baixar arquivo
Saúde

Hepatites virais atingem 680 mil pessoas no Brasil nos últimos 21 anos

Para alertar sobre os riscos e a importância do diagnóstico precoce no fígado, 28 de julho foi definido pela OMS como o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais.

Baixar arquivo
Educação

Ministério Público fiscaliza escolas para volta às aulas no DF

O Ministério Público do Distrito Federal está visitando escolas de ensino fundamental e médio da rede pública para verificar as condições desses locais e garantir um retorno seguro as aulas presenciais.

Baixar arquivo
Política

Minirreforma ministerial é publicada no Diário Oficial da União

Uma das mudanças foi a nomeação de Ciro Nogueira, presidente nacional do PP para comandar a Casa Civil. Ele vai substituir o general Luiz Eduardo Ramos, que foi nomeado para a Secretaria-geral da Presidência da República.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa indica que vacinados continuam a transmitir a covid-19

Quem está vacinado contra a covid-19 ainda pode transmitir a doença e também contrair o coronavírus, ainda que com menor gravidade. Essas são as conclusões de um estudo da Fapesp.

Baixar arquivo
Saúde

Em 24 anos, SP registra queda de 74% de mortes por Aids

Em 1995, foram registrados 7.739 óbitos. Em 2019, caiu para 2.049 mortes.

Baixar arquivo