Eduardo Paes flexibiliza medidas de restrição no Rio de Janeiro

Eventos em locais abertos poderão ter público de até 500 pessoas

Publicado em 17/09/2021 - 11:58 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A partir da próxima terça-feira (21), fica liberada a realização de eventos em locais abertos para um público de até 500 pessoas, no Rio de Janeiro. O decreto do prefeito Eduardo Paes, publicado nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do município, autoriza, ainda, eventos em ginásios e estádios com 50% da capacidade total de público, desde que todos estejam com o esquema vacinal completo contra a covid-19.

O decreto estende a liberação de público em eventos esportivos de outros clubes e, no domingo (19), será a vez de o Vasco jogar com torcida no estádio São Januário, em São Cristóvão, na zona norte do Rio.

O Flamengo foi o primeiro time liberado para jogar com público, após um ano e meio. O jogo aconteceu na última quarta-feira (15), no Maracanã e, segundo Eduardo Paes, o teste atendeu as expectativas.

O prefeito destacou que, além de flexibilizar a realização de atividades, este novo decreto cria parâmetros para novas aberturas, com base no avanço da vacinação e na melhora do cenário epidemiológico na cidade.

O funcionamento de boates, danceterias e salões de dança continua proibido até que 65% dos cariocas acima de 18 anos de idade estejam com o esquema vacinal completo, o que deve acontecer até o final de outubro.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Rubro-negros fazem o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil

Rádio Nacional transmite o duelo na capital paranaense entre Athlético-PR x Flamengo a partir das 21h30.

Baixar arquivo
Educação

Senai-DF abre 5 mil vagas para qualificação profissional

Os interessados podem se inscrever em mais de um curso desde que em turnos diferentes; com exceção dos alunos do programa DF Inova Tech que precisam finalizar uma capacitação para começar outra.  

Baixar arquivo
Educação

Uma em cada 4 meninas faltam às aulas por pobreza menstrual no Brasil

Levar solidariedade e conhecimento para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social é a proposta da Campanha Dignidade Feminina, que começou essa semana no Distrito Federal.

Baixar arquivo
Política

Prefeito de Cuiabá é afastado do cargo após denúncia do MP

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi afastado do cargo, na manhã de hoje, acusado de improbidade administrativa e de praticar ilegalidades na Secretaria Municipal de Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Câncer de mama: doença é rara nos homens, mas requer atenção

Devido à baixa incidência da doença em homens, não há programas de rastreio da doença no público masculino, mas ao se identificar caroços ou inflamações na área da mama, é indicado procurar logo um médico.

Baixar arquivo
Política

Relatório final da CPI da Pandemia será lido nesta quarta-feira

A CPI da Pandemia encerrou a fase dos depoimentos e nesta quarta será lido o relatório final pelo relator, senador Renan Calheiros.

Baixar arquivo