Eduardo Paes flexibiliza medidas de restrição no Rio de Janeiro

Eventos em locais abertos poderão ter público de até 500 pessoas

Publicado em 17/09/2021 - 11:58 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A partir da próxima terça-feira (21), fica liberada a realização de eventos em locais abertos para um público de até 500 pessoas, no Rio de Janeiro. O decreto do prefeito Eduardo Paes, publicado nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do município, autoriza, ainda, eventos em ginásios e estádios com 50% da capacidade total de público, desde que todos estejam com o esquema vacinal completo contra a covid-19.

O decreto estende a liberação de público em eventos esportivos de outros clubes e, no domingo (19), será a vez de o Vasco jogar com torcida no estádio São Januário, em São Cristóvão, na zona norte do Rio.

O Flamengo foi o primeiro time liberado para jogar com público, após um ano e meio. O jogo aconteceu na última quarta-feira (15), no Maracanã e, segundo Eduardo Paes, o teste atendeu as expectativas.

O prefeito destacou que, além de flexibilizar a realização de atividades, este novo decreto cria parâmetros para novas aberturas, com base no avanço da vacinação e na melhora do cenário epidemiológico na cidade.

O funcionamento de boates, danceterias e salões de dança continua proibido até que 65% dos cariocas acima de 18 anos de idade estejam com o esquema vacinal completo, o que deve acontecer até o final de outubro.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Pesquisa da FGV mostra que café da manhã está mais caro

A alta de 9,40% ficou ligeiramente abaixo da inflação para o mesmo período,que foi de 9,60%. De acordo com pesquisa da Fundação Getulio Vargas, o preço do café disparou 28,69%, enquanto o pãozinho subiu 8,13%.

Baixar arquivo
Segurança

IBGE inclui perguntas sobre furtos e roubos na Pnad Contínua

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios vai traçar ainda um perfil das vítimas de furtos e roubos nos últimos 12 meses, com corte socioeconômico, além de identificar o que as pessoas têm feito para se proteger da violência.

Baixar arquivo
Economia

PIB brasileiro cresceu 3,6% em 12 meses, aponta FGV

Apesar da queda de 1% registrada na passagem de julho para agosto deste ano, a economia brasileira continua em trajetória de recuperação em relação a forte queda de 2020 devido à pandemia de covid-19.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil emite alerta de risco geológico em Belo Horizonte

Alerta de risco geológico serve para manter a população atenta a possíveis pontos de desabamentos e deslizamentos. Acumulado de chuva dessa segunda-feira (18) já ultrapassou a média histórica para todo mês de outubro.

Baixar arquivo
Geral

Há 120 anos, Santos Dumont fazia primeiro voo controlado pelo homem

No dia 19 de outubro de 1901, a bordo de seu dirigível número 6, o brasileiro Santos Dumont contornou a Torre Eiffel, a uma altura de 250 metros, em voo acompanhado por uma enorme multidão. 

Baixar arquivo
Esportes

Rebeca Andrade se classifica para finais do Mundial de Ginástica

Com direito a show, Rebeca Andrade garantiu presença em três finais do Mundial de Ginástica no Japão. Rebeca lidera no salto e nas barras assimétricas e ficou com a última vaga na decisão da trave. As finais do salto e das barras acontecem na madrugada do próximo sábado.

Baixar arquivo