Fiocruz entrega 2,1 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde

Publicado em 16/09/2021 - 21:58 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Fiocruz entregou ao Ministério da Saúde, nessa quinta-feira (16), a segunda  remessa de vacinas Astrazeneca da semana. Foram  2,1 milhões de doses. As cem mil foram diretamente para o Estado do Rio de Janeiro, onde fica a Fundação. Uma nova entrega está prevista para acontecer ainda nesta sexta-feira (17).

A Fiocruz voltou fornecer os  imunizantes na segunda-feira, após duas semana de interrupção devido a atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo, que é importado da China. A Fundação garantiu entregas semanais até o fim deste mês. A previsão é que sejam repassadas no total cerca de 15 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações em setembro.

Segundo a Fiocruz, a  Fábrica de Bio-Manguinhos, onde são produzidos os imunizantes, alcançou no último fim de semana o quantitativo de 100 milhões de doses produzidas. Cerca  de 11 milhões de doses estão atualmente em controle de qualidade, para serem entregues ao Ministério da Saúde tão logo sejam liberadas.

Com a  remessa dessa quinta-feira, no total foram  repassados ao PNI mais de 95 milhões e 800 mil doses de vacinas.

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pobreza e extrema pobreza recuam no Brasil em 2023

O índice nacional de pobreza passou de 32% em 2022, para 27,5% em 2023. Queda foi registrada em 25 estados e no Distrito Federal. Bolsa Família e programas estaduais de transferência de renda contribuíram para a melhora nos índices.  

Baixar arquivo
Geral

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo