Covid: Índia recomenda vacina Covaxin para crianças com 2 anos ou mais

Publicado em 12/10/2021 - 19:59 Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Índia passou a recomendar, a partir desta terça-feira, a vacina Covaxin para crianças com 2 anos de idade ou mais. A autorização do órgão regulador de medicamentos do país asiático foi dada em caráter emergencial e não definitivo, segundo informou a agência internacional de notícias Reuters.

O imunizante do laboratório Bharat BioNTech foi testado em crianças a partir de junho deste ano, após a segunda onda da pandemia na Índia, quando houve o surgimento da variante Delta.

Com a autorização, o segundo país mais populoso do mundo poderá expandir a imunização para crianças de 2 a 12 anos. A farmacêutica, no entanto, aguarda ainda a avaliação da Organização Mundial da Saúde sobre um pedido de uso emergencial da vacina. Isso porque o imunizante tem mais chance de ser aceito em todo o mundo após uma autorização da OMS. Segundo a Agência Reuters, a decisão da OMS deve ser tomada até o final deste mês. 

A agência internacional de notícias completou ainda que o laboratório indiano não compartilhou publicamente os dados de eficácia e segurança da vacina em crianças. Para adultos, a Covaxin tem uma eficácia de 77% contra a infecção pelo coronavírus e 93% de eficácia contra a forma grave da doença.

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo