A Anvisa aprovou, nesta semana, três novos produtos medicinais à base de Cannabis. Dois deles são os primeiros a serem aprovados pela Agência com teor de TSH, tetraidrocanabinol, acima de 0,2%.
De acordo com a Anvisa, o embasamento para essa aprovação está em resolução que destina esses produtos com TSH acima de 0,2% a cuidados paliativos exclusivamente para pacientes sem alternativas terapêuticas e em situações irreversíveis ou terminais.
Os novos produtos para uso medicinal são do tipo Extrato de Cannabis sativa e foram fabricados pelas farmacêuticas Greencare e Mantecorp Farmasa, estes com dosagem de 160,32 mg/mL, e outro também da Mantecorp Farmasa, de 79,14 mg/mL.
Os três produtos serão fabricados na Colômbia e comercializados no Brasil sob a forma de solução em gotas para uso oral.
Até o momento, 18 produtos de Cannabis têm a aprovação da Anvisa, sendo oito à base de extratos de Cannabis sativa e dez do fármaco canabidiol.
![Ana Claudia Jatahy/ MTUR Teatro Amazonas,Manaus](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fabiana A. Vieira/AVSIBrasil Venezuelanos abrigados em Boa Vista participam de curso virtual para aprender português](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Wilson Dias/Agência Brasil/Arquivo Santa Maria (RS) - Um ano do incêncio na Boate Kiss durante show na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013. Entrada da boate (Wilson Dias/Agência Brasil/Arquivo)](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Monumento Dois Candangos, moderno monumento de bronze erguido em 1959, em homenagem aos trabalhadores que ajudaram a construir o país.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP) 18/09/2024 - Zoológico de São Paulo, conseguiu reproduzir em cativeiro a espécie em extinção da Arara Azul de Lear. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)