Hemorio lança campanha para incentivar doação de sangue
O HemoRio, Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti, lança nesta terça-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue, a campanha Ingresso Solidário para estimular a população a participar do Junho Vermelho, mês dedicado ao movimento de solidariedade, que ajuda a salvar vidas.
A iniciativa, que objetiva elevar os estoques do Instituto, terá um toque a mais: a estátua do Cristo Redentor será iluminada na cor vermelha como forma de convocação para a causa.
O ex-participante do BBB 22, o surfista Pedro Scooby, foi convidado para ser embaixador oficial da campanha que se estenderá até o final de junho, em parceria com a rede de cinema Kinoplex e o site Ingresso.com. As pessoas que forem ao Hemorio para doar sangue, inclusive aquelas que não conseguirem por razões de saúde, poderão levar um acompanhante aos cinemas Kinoplex gratuitamente, na compra do ingresso 2x1 nas bilheterias do cinema, em todo o Rio de Janeiro.
Além disso, serão distribuídos vouchers de R$ 30 da empresa de transporte de passageiros 99, outra parceira, em corridas de ida e volta para doar sangue. Já o MetrôRio vai disponibilizar 500 passagens também para aqueles que aderirem à campanha.
Outras ações estão previstas ao longo do mês, entre elas, o sorteio de ingressos para festas e a distribuição de brindes aos doadores.
Lembrando que para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens de 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais.
O Instituto, conhecido por sua excelência em prestar serviços de hematologia e hemoterapia à população e coordenar a rede de hemocentros do estado, fica no centro da capital fluminense e funciona todos os dias, inclusive feriados.
* com supervisão de Vitória Elizabeth.