Pfizer pede autorização para aplicação de reforço em adolescentes

Publicado em 25/06/2022 - 17:52 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Anvisa vai analisar o pedido feito pela Pfizer para aplicação de dose de reforço da vacina contra a covid para adolescentes de 12 a 17 anos de idade. O pedido foi recebido pela Anvisa nessa sexta-feira, que deve responder em até 30 dias. A Agência vai avaliar se os dados clínicos apresentados pela empresa comprovam o benefício da dose adicional para os adolescentes.

Segundo o laboratório, o reforço nessa faixa etária deve ser aplicado quatro meses após a segunda dose do esquema inicial.

Até o momento, a bula da Comirnaty, nome do imunizante fabricado pela Pfizer, prevê a dose de reforço para a faixa etária a partir de 18 anos de idade. No dia 21, a Anvisa recebeu o pedido da Pfizer para a inclusão da dose de reforço na bula da vacina para crianças de 5 a 11 anos.

O Ministério da Saúde recomenda a dose de reforço contra a Covid-19 para adolescentes, entre 12 e 17 anos.

Edição: Bianca Paiva/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo