Pfizer pede autorização para aplicação de reforço em adolescentes

Publicado em 25/06/2022 - 17:52 Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Anvisa vai analisar o pedido feito pela Pfizer para aplicação de dose de reforço da vacina contra a covid para adolescentes de 12 a 17 anos de idade. O pedido foi recebido pela Anvisa nessa sexta-feira, que deve responder em até 30 dias. A Agência vai avaliar se os dados clínicos apresentados pela empresa comprovam o benefício da dose adicional para os adolescentes.

Segundo o laboratório, o reforço nessa faixa etária deve ser aplicado quatro meses após a segunda dose do esquema inicial.

Até o momento, a bula da Comirnaty, nome do imunizante fabricado pela Pfizer, prevê a dose de reforço para a faixa etária a partir de 18 anos de idade. No dia 21, a Anvisa recebeu o pedido da Pfizer para a inclusão da dose de reforço na bula da vacina para crianças de 5 a 11 anos.

O Ministério da Saúde recomenda a dose de reforço contra a Covid-19 para adolescentes, entre 12 e 17 anos.

Edição: Bianca Paiva/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Prefeitura de SP vai ampliar testes com faixas exclusivas para motos

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) autorizou a prefeitura de São Paulo a ampliar o número de vias com a Faixa Azul.

Baixar arquivo
Economia

Infraestrutura MG vence leilão de concessão de 627 Km em Minas Gerais

O grupo venceu a disputa oferecendo um desconto de 0,1% sobre o valor de pedágio nas estradas concedidas. Os trechos leiloados estão localizados na região do Triângulo Mineiro.

Baixar arquivo
Segurança

"Dia D" de combate à violência contra mulher cumpre 38 mandados no RJ

Ação marca os 16 anos da Lei Maria da Penha e teve o objetivo de combater crime de perseguição e violência psicológica, além de reforçar a importância das mulheres estarem alertas a outros tipos de crimes, que antecedem o feminicídio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Anvisa restringe uso do agrotóxico carbendazin aos estoques existentes

A decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária concluiu a reavaliação desse ingrediente utilizado no tratamento de sementes de arroz, feijão, milho e também em folhas de algumas lavoura.

Baixar arquivo
Política

Presidente se reúne com representantes de bancos na sede da Febraban

Os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Ciro Nogueira, da Casa Civil também participaram do almoço nesta segunda-feira (08), em São Paulo. 

Baixar arquivo
Geral

Após pandemia, Rio cria o Dia do Reencontro com ponto facultativo

A transformação do dia 02 de setembro em data especial considera que a flexibilização possibilitou a retomada das atividades na cidade, inclusive com a realização de grandes eventos.

Baixar arquivo