Entrevista: saiba como funciona a vacina bivalente contra a covid

Imunização começa nesta segunda-feira (27)

Publicado em 26/02/2023 - 11:55 Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Nesta segunda-feira (27) o Brasil começa a vacinar a população com a vacina bivalente contra a covid-19. 

No primeiro momento, a vacinação vai atender os grupos com maior possibilidade de ter agravantes da doença, como idosos, imunocomprometidos, gestantes, além de populações mais vulneráveis, como indígenas e quilombolas. Caberá a cada município organizar o cronograma de vacinação.

O diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Juarez Cunha, deu uma entrevista exclusiva à Rádio Nacional sobre a como essa vacina funciona.

De acordo com ele, o imunizante bivalente é a melhor resposta para combater as variantes covid-19 que circulam no país e no mundo. Para tomá-la, no entanto, é necessário já ter as duas primeiras doses da vacina monovalente.

Confira a entrevista completa no player do topo da página.

 

 

 

Edição: Rádio Nacional/ Alessandra Esteves

Últimas notícias
Educação

MEC divulga segunda chamada do Prouni nesta terça-feira

Foram pré-selecionados mais de 213 mil candidatos, que concorreram a cerca de 406 mil bolsas, a maioria integral, distribuídas em 15.482 cursos, de mais de mil instituições. Essa é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Central de Atendimento à Mulher recebeu 598 mil ligações em 2023

Esse volume de denúncias de violências contra mulheres representa um aumento de 23% em relação ao ano anterior, passando de 87 mil para mais de 114 mil.

Baixar arquivo
Geral

Micos-leões-dourados e araras-azuis-de-lear traficados são repatriados

Dezessete micos-leões-dourados e doze araras-azuis-de-lear foram trazidas de volta ao Brasil nesta semana, após missão de repatriação realizada em conjunto pelos Ministérios do Meio Ambiente, das Relações Exteriores, junto com a Polícia Federal.

Baixar arquivo
Geral

Bolsonaro depõe à PF sobre importunação de baleia

O caso ocorreu em junho de 2023. Bolsonaro se aproximou de jet ski, com o motor ligado, de uma baleia jubarte no momento em que ela aparecia na superfície da água. Ele chegou a ficar a menos de 15 metros de distância do animal.

Baixar arquivo
Geral

Membros do G20 tributam mais o consumo que a riqueza, aponta Oxfam

Nos países do G20, a parcela da população 1% mais rica aumentou seus rendimentos em 45% desde os anos 1980. Somente em 2022, esse grupo teve ganhos superiores a 18 trilhões de dólares, valor superior ao PIB da China.

 

Baixar arquivo
Geral

Homem que abrigou fugitivos de Mossoró é preso

Ele foi preso nessa segunda-feira, em Mossoró, por ter fornecido apoio, alimentos e abrigo aos fugitivos, além de receber R$ 5 mil.

Baixar arquivo