Ato nacional cobra pagamento do piso a profissionais de enfermagem

Publicado em 10/03/2023 - 15:30 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Profissionais de Enfermagem fizeram uma mobilização nesta sexta-feira (10) para cobrar o pagamento do piso salarial da categoria. Em alguns estados houve atos públicos e debates e em outros até paralisação de um dia.

É o caso do Rio Grande do Norte, onde os enfermeiros decidiram parar as atividades após convocação dos Sindicatos, como conta o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Manoel Egídio da Silva Júnior.

Segundo ele, as mobilizações cobram do governo federal a edição de uma Medida Provisória para garantir o pagamento do piso da Enfermagem.

Em fevereiro, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que a primeira versão da minuta da Medida Provisória estava pronta. 

A Casa Civil informou por e-mail que o tema segue em discussão no governo e que ainda não é possível divulgar prazo.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Venda de álcool líquido 70% está proibida a partir de amanhã (30)

O álcool líquido 70% já havia sido proibido em 2002, por causa dos acidentes domésticos. A Anvisa havia, no entanto, permitido a venda para o público geral por causa da pandemia de covid-19. Mas esse prazo terminou no dia 31 de dezembro do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra quase 4 milhões de casos de dengue

Os casos continuam subindo e o país está prestes a bater o recorde histórico de dengue com 3,921 milhões de registros da doença.

Baixar arquivo
Política

CPI das Apostas Esportivas ouve representantes da CBF hoje

O Senado ouve na tarde desta terça-feira (29) o diretor de Governança e Conformidade, Hélio Santos Menezes Júnior e o oficial de Integridade da CBF, Eduardo Gussem.

Baixar arquivo
Saúde

Justiça restabelece norma do CFM que proíbe assistolia fetal

A determinação do Conselho, publicada no início de abril, proíbe médicos de realizarem a assistolia fetal, procedimento usado nos casos de aborto como estupro, em gestantes com mais de 22 semanas de gravidez.  

Baixar arquivo
Economia

Aneel mantém bandeira tarifária verde para maio

Por causa das condições favoráveis de geração de energia, a bandeira tarifária deve permanecer verde até dezembro. Há 25 meses, o preço da conta não sobe no país. Por causa do fim da escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril de 2022. 

Baixar arquivo
Geral

Conferência Internacional das Favelas começa hoje no Complexo da Penha

O encontro tem como objetivo discutir desafios e propor soluções para questões sociais, econômicas e culturais, enfrentadas nas favelas.

Baixar arquivo