Aplicativo Hemovida facilita a doação voluntária de sangue

Publicado em 27/11/2023 - 16:12 Por Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional - Brasília

Está disponível a partir desta segunda-feira (27) um aplicativo para incentivar doação voluntária de sangue. O Hemovida foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e pode ser usado em celulares.

Por meio do Hemovida, o cidadão consegue encontrar os hemocentros públicos mais próximos para fazer a doação e acessar a carteira do doador. O aplicativo ainda traz o histórico do doador e as orientações para doação.

Para o Ministério da Saúde, a plataforma pode ser uma ponte entre os hemocentros e possíveis doadores. Cerca de um e meio por cento (1,4%) da população brasileira doa sangue, segundo a pasta.

Neste ano, as doações aumentaram. Entre janeiro e setembro foram coletadas 2 milhões e 450 mil bolsas. 112 mil a mais que no mesmo período do ano passado

Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo