Brasileiros estão confiando mais na segurança das vacinas

Publicado em 08/11/2023 - 09:40 Por Renato Ribeiro - Brasília

Uma pesquisa revela que brasileiros estão confiando mais na segurança das vacinas.

No período de julho a agosto deste ano, aumentou o número de pais que levaram os filhos para vacinar. 

De acordo com o estudo, 98% dos adultos, pais ou mães que têm filhos com menos de 14 anos, disseram ter imunizado seus filhos com as vacinas oferecidas pelo Plano Nacional de Imunização. 

Esta tendência foi observada em todas as regiões do Brasil. 

A adesão no Nordeste chegou a 100%; no Sudeste atingiu 98%; no Sul, 97%; e no Centro-Oeste, 96%. 

O levantamento é da Rede de Pesquisa Solidária em Políticas Públicas e Sociedade e da Fundação José Luiz Egydio Setúbal. 

E foi feito, em todo o país, com mais dois mil entrevistados.

Os entrevistados também perguntaram aos pais sobre a possibilidade de vacinar os filhos em campanhas realizadas nas escolas. 

A maioria apoiou: 83% disseram "sim" para o imunizante contra a covid; 89% para a vacina contra a influenza; e 88% contra o HPV.

Últimas notícias
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores buscam novos fármacos no tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo
Geral

Empresa eólica é condenada a pagar indenização a morador do RN

Empresa dona de parque eólico no interior do Rio Grande do Norte é condenada a pagar indenização de R$ 50 mil por danos morais para um morador da região de Serra de Santana, a cerca de 200 km da capital do Estado, Natal.

Baixar arquivo
Educação

Brasil ganha Mundial de Robótica em Houston, nos Estados Unidos

O primeiro lugar na categoria de 9 a 16 anos foi conquistado pela equipe Los Atômicos, de Araras (SP). A segunda colocação ficou com outra equipe do interior paulista, de Santa Cruz do Rio Pardo.

Baixar arquivo
Saúde

Aumenta o número de casos de bronquiolite no Rio de Janeiro

A bronquiolite é uma condição clínica causada pela inflamação dos bronquíolos e das vias aéreas inferiores que levam oxigênio para os pulmões.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Acampamento Terra Livre completa 20 anos e exige demarcação de terras

O foco da programação deste ano é a reafirmação da luta indígena contra a lei do marco temporal. Além disso, há uma crítica quanto à demora na demarcação de novas terras. A expectativa era que o governo demarcasse 14 áreas, nos primeiros 100 dias de gestão. Mas, em um ano e quatro meses, foram apenas dez.

Baixar arquivo