Cidade de SP registra primeira morte por dengue no ano

Publicado em 08/02/2024 - 13:48 Por Nelson Lin, repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A cidade de São Paulo registrou a primeira morte no ano por dengue.. Agora, já são seis o número de óbitos pela doença no estado. O painel de acompanhamento do governo do estado também confirma quase 35 mil casos da doença.

Para conter o avanço da doença, a prefeitura anunciou que além de usar drones para mapear imóveis com possíveis focos de dengue, os aparelhos estão sendo testados com inseticidas para combater as larvas do mosquito da dengue.

O vírus da dengue é transmitido pela picada mosquito Aedes Aegypti, e os sintomas mais comuns da dengue são: febre, dores no corpo e manchas na pele.

O tratamento é feito com remédios para combater os sintomas, no entanto em caso de suspeita de dengue, remédios antiinflamatórios não hormonais como ibuprofeno e a aspirina devem ser evitados.

A vacinação contra a dengue deve começar ainda este mês, no entanto, a capital não é uma das contempladas. No estado, 11 cidades do Alto Tietê vão receber as doses. O público alvo da vacinação serão crianças de 10 a 14 anos.

Lembrando que na capital paulista, a pessoa pode ligar no 156, o serviço da prefeitura, caso veja um imóvel ou terreno abandonado com possíveis focos de mosquito da dengue.

Edição: Samia Mendes / L Pedrosa

Últimas notícias
Saúde

Campanha de vacinação: 22% do público-alvo tomou vacina contra gripe

A meta é vacinar 75,8 milhões de pessoas. Mas até agora foram vacinadas 14,4 milhões. 

 

Baixar arquivo
Geral

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato público no Rio de Janeiro

Os discursos de aliados do ex-presidente misturaram política e religião, em favor de Bolsonaro, do dono da rede social X, Elon Musk, e da liberdade de expressão.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra paciente com cólera em Salvador

O caso autóctone da doença – que teve origem no local onde ocorreu o diagnóstico - foi confirmado pelo Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

PEC do Quinquênio deve ser analisada no plenário do Senado nesta terça

A proposta de Emenda à Constituição estabelece um adicional por tempo de serviço para magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados públicos, delegados da Polícia Federal e outras carreiras.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Mulheres vão às ruas pelo direito ao parto humanizado

Na marcha, mulheres reivindicam o direito de escolha na hora do parto e o direito ao atendimento por enfermeiras obstétricas.

Baixar arquivo
Segurança

Perfis bloqueados no X por ordem judicial ainda fazem transmissões

Isso é o que diz um relatório parcial da Polícia Federal (PF) aberto para investigar o empresário norte-americano e dono do antigo Twitter, Elon Musk. Foi constatado ainda que os perfis interagem com usuários brasileiros.

Baixar arquivo