Exagerou no carnaval? Saiba o que fazer para se recuperar nesta quarta

Publicado em 14/02/2024 - 08:26 Por Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional - Brasília

O carnaval é um momento de alegria, de festejo da cultura brasileira e, também, de alguns exageros na alimentação e nas bebidas. Por isso, a gente conversou com uma nutricionista pra trazer algumas dicas pra você que, de repente, digamos assim... enfiou o pé na jaca neste carnaval.

E a gente perguntou à nutricionista e terapeuta Caroline Machado de Carvalho o que fazer exatamente quando se exagera na bebida alcoólica.

É que algumas pessoas brincam e dizem que a solução é tomar outra bebida pra rebater a anterior. Mas, essa brincadeira de mau gosto vai piorar a situação. A nutricionista Caroline Machado explica.

E pra quem vai continuar foliando hoje até mais tarde... quem sabe até amanhã ainda... até o fim de semana ... ou não, como diria Caetano ... uma dica pra não desidratar.

Agora, vamos ao outro possível exagero: o da alimentação. Você começou bem o carnaval, mas acabou chutando o balde. E lá veio o peixe-frito, o cachorro-quente, a batata frita, o hambúrguer e outros...

E agora?! Como é que se resolve isso? Para a nutricionista Caroline Machado, não existe mágica.

No mais, gente, é aproveitar a festa com alegria, na paz e com respeito todos. Divirtam-se!

Edição: Roberta Lopes/Pollyane Marques

Últimas notícias
Saúde

Ficar sentado por muito tempo é um dos grandes vilões para o coração

Estudos recentes constatam a importância do movimento para a saúde cardiovascular. Idosos que ficaram sentados 30 minutos a menos, todos os dias, diminuíram a pressão arterial.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Barco com corpos à deriva é encontrado no litoral do Pará

O inquérito está sob a responsabilidade da Polícia Federal no Pará que enviou equipes para a região.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ministério da Saúde inicia Mês de Vacinação dos Povos Indígenas

O Ministério da Saúde inicia neste sábado, 13, o mês de vacinação dos povos indígenas. A proposta é intensificar a imunização em territórios indígenas, ampliando a cobertura vacinal, sobretudo em áreas de difícil acesso.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ministério dos Esportes condena atos de racismo a alunos do DF

O Ministério dos Esportes condenou, neste sábado, os ataques racistas sofridos por estudantes no Distrito Federal. Alunos foram chamados de “macaco”, “filho de empregada” e “pobrinho” durante uma partida de futebol de salão entre colégios de Brasília. O caso aconteceu em três de abril e veio à tona, nesta semana.

Baixar arquivo
Internacional

Lula visitará Colômbia para fortalecer laços comerciais

A Colômbia é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Governo garante amparo a gestantes em cargos públicos provisórios

Mulheres que trabalham na administração pública em cargo em comissão ou são contratadas por tempo determinado têm garantido o direito à licença-maternidade e à estabilidade provisória.

Baixar arquivo