Operação para voltar a prender André do Rap continua em São Paulo

Força tarefa ainda não capturou o acusado de ser um dos líderes do PCC

Publicado em 12/10/2020 - 11:51 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Após o Supremo Tribunal Federal mandar prender André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, a Polícia Civil do estado de São Paulo montou uma força tarefa para capturar o acusado de ser um dos líderes do grupo denominado PCC, Primeiro Comando da Capital, que atua no tráfico internacional de drogas.

Segundo a polícia civil do estado, membros dos departamentos Estadual de Investigações Criminais, de Homicídios e de Proteção à Pessoa e de Operações Policiais Especiais estão realizando diligências, desde o final de semana, à procura do acusado.

As buscas começaram logo após o presidente do STF, ministro Luiz Fux, suspender a liminar do ministro Marco Aurélio, que soltou na última semana o suposto líder da organização criminosa, segundo informações da agência Reuters. Fux atendia a um pedido da Procuradoria-Geral da República. A decisão de Fux segue em segredo de Justiça.

Marco Aurélio havia concedido habeas corpus para André Oliveira Macedo sob argumento de que o período que ele estava preso sem condenação definitiva excedia o permitido por lei. André cumpria um pedido de prisão preventiva que, segundo o Código de Processo Penal, tem validade máxima de 90 dias, podendo ser prorrogada. Mas segundo Marco Aurélio, não foi solicitada manutenção da prisão no tempo correto.

Edição: Sumaia Villela

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Conta de energia elétrica continua na bandeira vermelha em agosto

Segundo a Aneel, a bandeira vermelha se justifica pelo baixo nível dos principais reservatórios do SIN, o Sistema Interligado Nacional.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ tem redução de mortes por covid entre junho e julho

Estudo comparou os dados epidemiológicos de duas semanas: de 11 a 17 de julho e de 27 de junho a 3 de julho.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

40 mil denúncias de violência doméstica são feitas até junho no Brasil

São casos de desrespeito contra a liberdade, a segurança, o patrimônio e a integridade das mulheres. 

Baixar arquivo
Saúde

SC: Saúde vai liberar R$ 5 milhões a atendimento de alta complexidade

O Ministério da Saúde vai liberar mais de R$ 5 milhões para ampliar o atendimento de alta complexidade à saúde em hospitais de Santa Catarina. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante visita à cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Baixar arquivo
Geral

Campanha lançada no RJ visa proteger crianças e adolescentes do tabaco

A prefeitura do Rio de Janeiro lançou a campanha Diga não às iscas, com o objetivo de proteger crianças e adolescentes do contato com produtos derivados do tabaco, que podem levar à dependência.

Baixar arquivo
Esportes

Boxe brasileiro avança e já garante bronze para o Brasil

Um pugilista e uma pugilista já estão no caminho das medalhas em Tóquio. 

Baixar arquivo