Operação para voltar a prender André do Rap continua em São Paulo
Após o Supremo Tribunal Federal mandar prender André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, a Polícia Civil do estado de São Paulo montou uma força tarefa para capturar o acusado de ser um dos líderes do grupo denominado PCC, Primeiro Comando da Capital, que atua no tráfico internacional de drogas.
Segundo a polícia civil do estado, membros dos departamentos Estadual de Investigações Criminais, de Homicídios e de Proteção à Pessoa e de Operações Policiais Especiais estão realizando diligências, desde o final de semana, à procura do acusado.
As buscas começaram logo após o presidente do STF, ministro Luiz Fux, suspender a liminar do ministro Marco Aurélio, que soltou na última semana o suposto líder da organização criminosa, segundo informações da agência Reuters. Fux atendia a um pedido da Procuradoria-Geral da República. A decisão de Fux segue em segredo de Justiça.
Marco Aurélio havia concedido habeas corpus para André Oliveira Macedo sob argumento de que o período que ele estava preso sem condenação definitiva excedia o permitido por lei. André cumpria um pedido de prisão preventiva que, segundo o Código de Processo Penal, tem validade máxima de 90 dias, podendo ser prorrogada. Mas segundo Marco Aurélio, não foi solicitada manutenção da prisão no tempo correto.