Força-tarefa vai combater organizações criminosas do país

Publicado em terça-feira, 19 Janeiro, 2021 - 20:56 Por Kariane Costa - Brasília

Foi lançada nesta terça-feira (19) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma força-tarefa para combater crimes praticados por integrantes de organizações criminosas como homicídio, tráfico de drogas, roubos a banco, veículos e cargas. Os agentes do governo federal vão trabalhar de forma integrada com as policias estaduais.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. explicou que a força-tarefa vai focar em atividades de inteligência para monitorar as ações dos principais líderes de organizações criminosas e a análise criminal estratégica para mapear forças de segurança. 

O ministro disse ainda que a adesão à força-tarefa será voluntária, e que a princípio foram convidados os seis estados com maior índice de homicídios no Brasil: Pernambuco, Bahia, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará. Os dois últimos já aderiram ao grupo criado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Indicador que mede incerteza na economia cai pela terceira vez seguida

Análise é feita com base em informações coletadas nos principais jornais do país e nas expectativas do mercado financeiro

Baixar arquivo
Saúde

Trabalhadores temporários da saúde protestam contra demissões no RJ

Profissionais alegam que dispensa prejudica assistência nos seis hospitais e três institutos da rede pública do estado, já sobrecarregados com a pandemia de covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

Bolsonaro diz que spray de Israel poderá ser usado no Brasil

Presidente afirmou nesta segunda-feira (1º) que comitiva brasileira vai negociar com autoridades israelenses a compra do medicamento

Baixar arquivo
Saúde

Governadores vêm a Brasília amanhã (2) discutir compra de vacina russa

Grupo terá encontro na embaixada russa para negociar compra da Sputnik

Baixar arquivo
Saúde

Reino Unido procura pessoa que importou cepa brasileira do coronavírus

Segundo fontes oficiais doente não foi localizado por não ter fornecido dados ao realizar o teste.

Baixar arquivo
Economia

Confira quem fica isento do Imposto de Renda 2021

Aids, esclerose múltipla e cegueira. Esses são apenas alguns exemplos de doenças que podem gerar ao contribuinte o benefício de isenção de Imposto de Renda, direito garantido por lei a pessoas com doenças graves.

Baixar arquivo