Operação da PM no Rio tem 10 mortos em comunidades da zona norte

Polícia diz que equipes foram atacadas por criminosos em vários pontos

Publicado em 03/02/2021 - 18:35 Por Fabiana - Rio de Janeiro

Dez pessoas foram mortas durante uma operação da Policia Militar em comunidades da zona norte do Rio de Janeiro, numa área conhecida pela forte atuação de milícias e guerras entre grupos rivais de traficantes. Segundo nota divulgada pela PM, durante as incursões desta quarta-feira as equipes foram atacadas por criminosos armados em diversos pontos.

Nove suspeitos baleados não resistiram aos ferimentos nos morros da Caixa D'água e Saçu, no bairro de Quintino. Outro homem, ferido no morro do Flexal, no Engenho da Rainha, chegou a ser socorrido ao hospital, onde morreu, de acordo com a nota.

 Logo nas primeiras horas desta quarta-feira, os policiais iniciaram a ação, que incluiu comunidades de outros bairros da região e da zona oeste.

A Polícia Militar informou também que 11 suspeitos foram presos na operação e que apreendeu diversas armas, entre elas cinco fuzis, além de granadas, rádios comunicadores e drogas.

Ainda segundo a PM, a corporação tenta estabilizar a região, que vem sendo objeto de disputa entre grupos de criminosos rivais pelo domínio territorial. Quadrilhas querem ampliar a ação do tráfico e o controle de serviços fornecidos à população local, como a venda de gás, o fornecimento de internet e TV a cabo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo deve apresentar reformulação de programas sociais

As mudanças devem juntar diversos programas sociais já existentes e beneficiar cerca de 17 milhões de pessoas. Atualmente, o Bolsa Família atende em torno de 14 milhões de pessoas.

Baixar arquivo
Esportes

Tóquio 2020: Japonês vence individual geral da ginástica artística

O brasileiro Caio Souza terminou na 17ª posição na final do individual geral masculino de ginástica artística. Já o paulista Diogo Soares foi o 20° colocado.

Baixar arquivo
Economia

Prorrogada suspensão dos procedimentos de benefícios sociais

A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada nessa terça-feira (27) no Diário Oficial da União.

Baixar arquivo
Esportes

Tóquio: Brasil pega Egito nas quartas de final no futebol masculino

A liderança do Grupo D ficou definida após o Brasil vencer a Arábia Saudita por 3 a 1 no Estádio de Saitama, na cidade de Saitama. 

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde diz que adolescentes serão vacinados

A previsão é que esses jovens comecem a ser vacinados em setembro com a aplicação de todas as primeiras doses em pessoas com mais de 18 anos.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei masculino: Brasil perde para o Comitê Russo

Em dia infeliz, a seleção brasileira masculina de vôlei perdeu nesta quarta-feira (28) para o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20.

Baixar arquivo