Operação da PM no Rio tem 10 mortos em comunidades da zona norte

Polícia diz que equipes foram atacadas por criminosos em vários pontos

Publicado em 03/02/2021 - 18:35 Por Fabiana - Rio de Janeiro

Dez pessoas foram mortas durante uma operação da Policia Militar em comunidades da zona norte do Rio de Janeiro, numa área conhecida pela forte atuação de milícias e guerras entre grupos rivais de traficantes. Segundo nota divulgada pela PM, durante as incursões desta quarta-feira as equipes foram atacadas por criminosos armados em diversos pontos.

Nove suspeitos baleados não resistiram aos ferimentos nos morros da Caixa D'água e Saçu, no bairro de Quintino. Outro homem, ferido no morro do Flexal, no Engenho da Rainha, chegou a ser socorrido ao hospital, onde morreu, de acordo com a nota.

 Logo nas primeiras horas desta quarta-feira, os policiais iniciaram a ação, que incluiu comunidades de outros bairros da região e da zona oeste.

A Polícia Militar informou também que 11 suspeitos foram presos na operação e que apreendeu diversas armas, entre elas cinco fuzis, além de granadas, rádios comunicadores e drogas.

Ainda segundo a PM, a corporação tenta estabilizar a região, que vem sendo objeto de disputa entre grupos de criminosos rivais pelo domínio territorial. Quadrilhas querem ampliar a ação do tráfico e o controle de serviços fornecidos à população local, como a venda de gás, o fornecimento de internet e TV a cabo.

Últimas notícias
Geral

De 24 praias analisadas, 19 estão impróprias para banho no Rio

Prefeitura do Rio de Janeiro, junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, voltou a divulgar boletins de avaliação da qualidade das areias das praias do Rio depois de três anos.

Baixar arquivo
Segurança

Policiais são presos por relação com milícias no Rio de Janeiro

Sete pessoas foram presas nesta sexta-feira (20) em uma operação contra agentes públicos apontados como cúmplices da milícia que atua no estado do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Política

Bilionário Elon Musk se encontra com Bolsonaro no interior de SP

O empresário chegou de manhã à cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Baixar arquivo
Saúde

OMS alerta sobre riscos da substituição do leite materno por fórmulas

Entidades internacionais irão lançar uma campanha para intensificar a proibição do uso de marketing na venda desses produtos, que só devem ser consumidos em caso de orientação médica

Baixar arquivo
Política

Governo federal regulamenta regras do mercado de baixo carbono

O texto estabelece procedimentos para a elaboração de planos com metas de redução gradativa de emissão de gases do efeito estufa decorrentes da ação humana.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz: cobertura da terceira dose da vacina segue abaixo da média

O cenário atual ainda é motivo de preocupação diante da falta de incentivo do uso de máscaras como medida de proteção coletiva e a não obrigatoriedade do passaporte vacinal.

Baixar arquivo