Operação da PM no Rio tem 10 mortos em comunidades da zona norte
Dez pessoas foram mortas durante uma operação da Policia Militar em comunidades da zona norte do Rio de Janeiro, numa área conhecida pela forte atuação de milícias e guerras entre grupos rivais de traficantes. Segundo nota divulgada pela PM, durante as incursões desta quarta-feira as equipes foram atacadas por criminosos armados em diversos pontos.
Nove suspeitos baleados não resistiram aos ferimentos nos morros da Caixa D'água e Saçu, no bairro de Quintino. Outro homem, ferido no morro do Flexal, no Engenho da Rainha, chegou a ser socorrido ao hospital, onde morreu, de acordo com a nota.
Logo nas primeiras horas desta quarta-feira, os policiais iniciaram a ação, que incluiu comunidades de outros bairros da região e da zona oeste.
A Polícia Militar informou também que 11 suspeitos foram presos na operação e que apreendeu diversas armas, entre elas cinco fuzis, além de granadas, rádios comunicadores e drogas.
Ainda segundo a PM, a corporação tenta estabilizar a região, que vem sendo objeto de disputa entre grupos de criminosos rivais pelo domínio territorial. Quadrilhas querem ampliar a ação do tráfico e o controle de serviços fornecidos à população local, como a venda de gás, o fornecimento de internet e TV a cabo.