logo Radioagência Nacional
Segurança

Operação nacional combate violência contra a mulher

Baixar
Tâmara Freire
08/03/2021 - 16:48
Rio de Janeiro

As polícias civis de todos os estados e do Distrito Federal foram às ruas neste dia 8 de março, à procura de acusados por diversos crimes de violência contra a mulher. É um desdobramento da Operação Resguardo, iniciada em janeiro com a apuração de mais de 46 mil denúncias, que resultaram na instauração de cerca de 60 mil inquéritos, com 165 mil vítimas atendidas, e de 8 mil suspeitos presos antes mesmo desta segunda-feira.

O esforço conjunto também já resultou na apreensão de mais de 1.100 armas de fogo e na concessão de cerca de 52 mil medidas protetivas. O coordenador-geral de Planejamento Operacional do ministério afirmou que uma operação dessa magnitude foi pensada com o aumento dos casos de violência registrados no ano passado.

Já neste Dia Internacional da Mulher, mais de 12 mil policiais civis foram destacados para atuar de forma conjunta, na busca de outros suspeitos de ameaças, tentativas de feminicídio, lesão corporal, descumprimentos de medidas protetivas, estupro, importunação, entre outros delitos. O balanço final das diligências deve ser divulgado no final da tarde pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

x