São Paulo cria força tarefa para apurar roubo da CoronaVac em UBS
Esse não é o primeiro assalto no país em que levam vacinas da covid-19
Publicado em 25/03/2021 - 12:14 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
A força tarefa que investiga o roubo de 98 doses da vacina CoronaVac, na zona sul da capital paulista, tenta identificar os autores do crime que ocorreu nessa quarta-feira (24). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o assalto aconteceu por volta das 15h40 em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Uma auxiliar de enfermagem e uma gestora da UBS foram abordadas por um homem pedindo informações sobre a vacina contra a covid-19. Quando uma delas começou a dar explicações, o homem sacou um revólver e anunciou o roubo. Exigiu que elas colocassem as vacinas em uma bolsa que ele carregava.
Depois ele fugiu em uma moto em que outro homem o aguardava. A Secretaria de Segurança Pública criou uma força tarefa para investigar o roubo, que foi registrado no 98º Distrito Policial.
Esse não é o primeiro assalto no país em que levam vacinas da covid-19. Na última segunda feira, dois homens armados roubaram 20 doses da vacina em um posto de saúde na zona sul de Natal. O caso segue em investigação
Edição: Marizete Cardoso - editora da Radioagência Nacional
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.





