O Ministério da Justiça e da Segurança Pública anunciou R$ 100 milhões para o Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (20).
Segundo o ministro Flávio Dino, o combate à violência do crime organizado no estado está progredindo.
Mais de 250 ataques foram feitos contra a população, prédios públicos, comércios e veículos desde a última terça-feira, segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do estado.
De acordo com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, a atuação das forças de segurança estão ajudando a reduzir a onda de violência promovida pelo crime organizado no estado.
Para autoridades estaduais, os atos são uma retaliação do crime organizado a ações repressivas do governo, que resultaram em prisões nas últimas semanas.
Para ajudar a combater a violência, Flávio Dino anunciou a liberação de R$100 milhões para o estado. Os recursos são do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Penitenciário Nacional.
Segundo o ministro, esse dinheiro será utilizado em obras, compras de equipamentos, aquisição de viaturas, além da construção de nova unidade prisional e ampliação do número de vagas nos presídios.
Flávio Dino disse ainda que o governo federal vai assumir três obras no estado: do Instituto Técnico-Científico de Perícia, do Regimento da Cavalaria da Polícia Militar e do Complexo da Polícia Civil. E, com isso, os recursos que seriam destinados a essas obras serão liberados para que o estado possa investir na compra de equipamentos.
![Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Brasília-DF, 10.11.2023, Fachada do Prédio da Agência de Vigilância Sanitária ANVISA, em Brasília. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto PRF Tocantins 02/02/2025 As plataformas que restaram da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), foram implodidas na tarde deste domingo (2). Foto PRF](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Joédson Alves/Agência Brasil Brasília (DF) 06-04-2023 - Por dentro da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estúdio da rádio nacional da Amazônia durante apresentaçāo de sua programaçāo ao vivo.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal jr/Agência Brasil Facebook, Instagram e WhatsApp têm problemas de acesso nesta segunda](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fernando Torres/CBF/Direitos Reservados Bola, campeonato brasileiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)