O governo de São Paulo prepara medidas para ampliar a segurança no ambiente escolar. As ações foram anunciadas nessa quinta-feira (13), pelo governador Tarcísio de Freitas, na sede da Escola Estadual Thomazia Montoro, onde duas semanas atrás um ataque causou a morte de uma professora.
Tarcísio de Freitas disse que serão contratadas empresas privadas de segurança, mas que os agentes vão trabalhar desarmados. O governador explicou porque essa modalidade foi escolhida.
O governador anunciou que também serão contratados psicólogos para atender a rede pública, uma solicitação da própria comunidade escolar.
Outra medida será a criação de uma linha direta entre as escolas e a Polícia Militar, a ideia é o atendimento aconteça no menor tempo possível. O investimento para as medidas anunciadas, nesta quinta (13), vai ser de R$ 240 milhões.
Ainda nesta quinta-feira, a prefeitura da capital paulista também anunciou algumas medidas de proteção escolar. Entre elas, está um "Botão de Alerta", que vai ficar disponível para mais de 8 mil unidades escolares, tanto municipais quanto particulares e estaduais.
Também foi prometido aumento de 50% da Ronda Escolar, e a ampliação em 25% das equipes de apoio psicológico às unidades escolares.